A onda de demissão na Vale fez com que a deputada Janete de Sá (PMN) convocasse os presidentes dos sindicatos dos Ferroviários (Sindifer) e dos Metalúrgicos (Sindimetal) para prestar depoimento na Comissão Especial criada na Assembleia para discutir o assunto. Segundo a parlamentar, o objetivo é levantar dados sobre as demissões de ferroviários e de funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço a mineradora. Janete quer traçar um mapa junto com o sindicato sobre o número real de demissões e se existe o risco de redução de mais postos de trabalho, além do perfil de quem está sendo demitido. Com os dados em mãos, a comissão vai discutir com a empresa soluções para o problema. Segundo do Sindimetal, cerca de 2 mil terceirizados já foram desligados.
Apoio
Após publicar sua renúncia no Facebook, o ex-secretário do PSDB de Vitória Armando Fontoura recebeu apoio de vários amigos para continuar no posto. Entre eles, a de uma prima, que diz que acordou cedo para votar na sua chapa. No ninho tucano, o comentário só reforça as denúncias de que familiares do tucano participaram da votação.
Disputa que segue
A briga entre Fontoura e o vereador Luiz Emanuel se dá, além das divergências políticas, pelo fato dos dois terem a intenção de disputar vaga de vereador nas eleições do ano que vem. O ex-secretário teria conhecimento do mapa de eleitores do parlamentar e poderia atrapalhar seus planos em 2016.
Cadê a duplicação?
Essa é a pergunta que o deputado federal Paulo Foletto (PSB) fez na tribuna da tribuna da Câmara dos Deputados para cobrar explicações sobre o aumento de 18% do pedágio da BR-101 no trecho que corta o Espírito Santo. Segundo o socialista, por enquanto não tem nenhum palmo de asfalto duplicado rodovia. Os motoristas também querem saber…
Reunião
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), tem reunido servidores comissionados em um antigo parque aquático do município. Os encontros são organizados por secretarias. A ideia é apresentar uma explicação sobre o reajuste de 9,26%.
Família e LGBT
Conforme a Coluna antecipou, o Congresso parou para receber tantas celebridades nesta quarta-feira. Na Câmara dos deputados, teve lançamento do Seminário LGBT com a cantora Daniela Mercury cantando o hino nacional. Enquanto isso, no Senado, o Magno Malta lançava a Frente Parlamentar de Apoio à Família com a bancada mais tradicional. Entre os famosos, estavam o cantor e deputado Sérgio Reis e o pastor Silas Malafaia. Ainda bem que os eventos foram em locais diferentes por que se os dois grupos se encontrassem ia ter polêmica…
Leia mais sobre o cenário político: