Tucano ataca Governo e cria mal estar no Palácio Anchieta

Com discurso exaltado, o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) não poupou críticas ao Palácio Anchieta durante sessão nesta segunda-feira. O que surpreende é de que o deputado é de um dos principais o partido de sustentação na base aliada, mas nem por isso evitou fazer duras críticas. Majeski rebateu as alfinetadas do secretário da Casa Civil, Paulo Roberto, e afirmou que seu mandato não está a serviço do Governo. Um dos principais opositores ao projeto da Escola Viva, o parlamentar realizou várias audiências públicas e lembrou que em nenhuma delas teve participação de membros da Secretaria de Educação. “O Governo diz que quer diálogo, mas não age dessa forma”, esbravejou.

Emissário
Majeski também atacou o chefe da Casa Civil, a quem considerou como “emissário” do Governo. Segundo o tucano, embora já tenha sido deputado, ele não deve saber as funções de um parlamentar. O secretário declarou que Majeski tem adotado essa postura contra o Governo por falta de experiência. O clima no Palácio não é de mal estar…

Crise para quem?
Enquanto órgãos públicos se organizam para cortar gastos com pessoal por conta da crise financeira que atinge o Estado e o país, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que deveria dar exemplo, aprovou nesta segunda-feira a criação de 216 cargos comissionados para assessores dos promotores. Foram 25 votos a favor e apenas um contra. A instituição tem um orçamento anual de R$ 380,6 milhões.

Máfia dos Guinchos
Durante reunião da CPI dos Guinchos, a deputada Janete de Sá (PMN) pediu para um sindicalista da Guarda Municipal para se retirar da galeria. Havia suspeita de que ele estava passando informações para dentro do plenário onde acontecia a reunião da comissão.

Harmonia
Com um pé fora do PSB, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) mostrou que pelo menos a relação entre ele e o presidente do partido na Serra, Bruno Lamas, é das mais agradáveis. Nesta segunda-feira, os dois almoçaram juntos com direito até fotos com servidores no gabinete do parlamentar na Assembleia.

Repercussão
Após o clima de descontração, Bruno Lamas foi para a tribuna rebater as acusações do ex-deputado Vandinho Leite de que teria realizado contrato irregular da sua empresa de publicidade com o Detran-ES. “Ele é um falastrão e mentiroso”, disse ao mostrar ofício do órgão negando qualquer suspeita de fraude.

De férias?
Parece que a crise financeira e a alta do dólar não atingiram o vereador de Santa Leopoldina Marcos Ralta (PSDB). O parlamentar passou uma temporada nos Estados Unidos para visitar a família. Procurado na Câmara, a informação é de que ele não estava no gabinete. No celular, a mensagem dizia que o telefone estava indisponível. No Legislativo, não tem nenhum pedido de licença não remunerada.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada

*Foto: Assembleia Legislativa