Governo vence queda de braço contra Majeski sobre Escola Viva

Um dia antes da Comissão de Ciência e Tecnologia apreciar o parecer contra a votação do projeto Escola Viva na Assembleia, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) já sabia que seu relatório seria alvo da mão pesada do Governo. E não deu outra. Após um suposto boicote dos membros da comissão na última terça-feira, o parecer foi rejeitado pelos deputados durante sessão desta quarta-feira. Com isso, a matéria segue tramitação normal na Casa, sendo avaliado por outras comissões. Nos corredores do Legislativo, informação que circula é de que houve interferência do Palácio Anchieta intermediada pelo chefe da Casa Civil, Paulo Roberto. Majeski e Paulo Roberto, inclusive, já trocaram farpas e acusações pela imprensa.

Mais protesto
Alunos não desistem de protestar contra o projeto Escola Viva. Nesta quarta-feira, véspera do feriado, ao invés de estarem na aula, foram para as ruas fecharam a avenida Américo Buaiz, em frente à Assembleia. O trânsito ficou daquele jeito. Haja paciência.

Luto
O presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), teve que deixar a sessão às pressas nesta quarta-feira após saber da morte do seu cunhado, irmão da sua esposa, a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM).

Casa cheia
A última audiência pública para a população opinar sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 foi realizada nesta quarta-feira, em Vila Velha. O evento contou com a presença de deputados estaduais, secretários e até de aliados do ex-governador Renato Casagrande (PSB). Dizem que o socialista mandou espião para acompanhar os trabalhos. Será?

Sem emprego
Um grupo de seis servidores comissionados foi exonerado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A exoneração foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (2) e, pode ter sido motivada, pela decisão de cortar custos com pessoal no Judiciário. Enquanto isso, no Ministério Público, 216 vagas de função comissionada poderá ser aberta para auxiliar o trabalho dos promotores.

Em clima de feriado
A Câmara dos Deputados já está em clima de feriado. É que a maioria dos parlamentares, inclusive de capixabas, já pegou os voos de volta para a casa. Alguns sequer apareceram para a sessão de terça-feira, a seguir pelo exemplo do próprio presidente da Casa, Eduardo Cunha, que viajou para a Rússia. Como cobrar com um exemplo assim ?

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada