Transexual em Parada Gay é “crucificada” também na Assembleia

A modelo transexual Viviany Beleboni, que saiu como Jesus Cristo na cruz para protestar na 19ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, foi repudiada pelos deputados estaduais na sessão desta segunda-feira. Marcos Mansur (PSDB) se recusou a exibir as imagens no telão do plenário alegando que era uma aberração e blasfêmia. “Depois esse movimento vem cobrar respeito”. Para Janete de Sá (PMN) o protesto foi lamentável. “É um grupo de intolerantes que agem com intolerância com relação à religião professada pela maioria da população”. Marcelo Santos (PMDB) considerou o ato uma babaquice “financiada com dinheiro público”.

Polêmica que segue
Para o Padre Honório, a atitude foi irracional. “Quem não respeita, não merece ser respeitado”. Mansur aproveitou para lembrar que no mesmo local foi realizada na semana passada a Marcha para Jesus, evento que não teve investimento público. “Para Jesus não pode, mas para a parada gay pode”.  Polêmica…

Troca de elogios
Chamou atenção durante a sessão o novo visual dos deputados Marcelo Santos (PMDB) e Pastor Marcos Mansur (PSDB). Sem o “bigode grosso” que ostentou na semana passada, o peemedebista notou que o tucano também estava com novo visual. “O telhado de vossa excelência está mais escuro”, disse referindo ao cabelo de Mansur. Diálogo que segue: –”É genética”, retrucou. –”Não conhecia essa tintura chamada genética”, brincou Santos

Minuto de silêncio
O jornalista Evandro Duarte foi homenageado durante sessão desta segunda-feira (8) pela deputada Janete de Sá (PMN). Ele morreu durante o final de semana vítima de uma pneumonia aguda após vários dias de internação. Evandro já trabalhou no gabinete da parlamentar e atualmente morava em Campos, no Rio de Janeiro. Sua morte prematura, aos 31 anos, deixou todos os colegas de imprensa e amigos bastante comovidos.

Legisladores
Além do presidente Theodorico Ferraço (DEM), sete outros presidentes de assembleias estarão na Conferência da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale), que acontece entre os dias 10 e 12 de junho, em Vitória. O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, a maior do país, Fernando Capez (PSDB), também confirmou presença.

Contra violência
Na manhã desta segunda-feira (08), a deputada Luzia Toledo (PMDB) promoveu um “adesivaço” na Praça Oito, no Centro de Vitória. A iniciativa faz parte do lançamento da campanha “Basta. Eu quero viver” e tem objetivo de alertar à população ao crescente número de mulheres mortas no Espírito Santo, vítimas de violência doméstica e familiar.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada