“É como se professores e alunos fossem uma cambada de idiotas”, diz Majeski

Após muita polêmica, o Governo do Estado finalmente conseguiu aprovar nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa o projeto Escola Viva durante sessão tumultuada e, inclusive, com ameaças de invasão do plenário por estudantes que acompanhavam a votação. Dos trinta deputados, apenas Amaro Neto (PPS), Bruno Lamas (PSB) e Sérgio Majeski (PSDB) votaram a contra a matéria que cria ensino integral nas escolas públicas do Estado. Depois da derrota imposta pelo Palácio Anchieta, Majeski, a principal voz contrária à matéria, atacou a Comissão de Educação e a manobra para aprovar o projeto.

Vergonha
Segundo o tucano, a comunidade escolar está envergonhada, principalmente pelo fato da comissão de Educação não ter entregado um relatório bem fundamentado. “É como se professores e alunos fossem uma cambada de idiotas”, disse bastante irritado. E teve mais: “O governo não é o dono da verdade”. Climão!

Cercados
Com a votação encerrada, os alunos cercaram os deputados no plenário e tentaram impedir a saída dos parlamentares. Somente os três que votaram contra puderam sair tranquilamente. Os estudantes ainda fizerem protesto em frente à Assembleia, bloquearam o trânsito e ocuparam a Sedu. Foi uma confusão…

Sexo e poder
Funcionária de uma famosa casa de saliência de Vitória foi escalada para fazer panfletagem no Centro de Convenções da Capital durante encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Antes do evento, a jovem esteve no local com objetivo de conferir a programação e fazer propaganda da casa. Segundo ela, os deputados gostam muito desse tipo de serviço. Há testemunhas.

Primeira baixa
O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, cancelou a visita que faria em Vitória nesta quinta-feira durante evento da Unale. Ele iria se reunir com empresários e governo, além de participar como palestrante da Conferência da entidade. Com isso, o tempo da palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello será estendida em meia-hora.

De volta ao ninho
Conforme a Coluna antecipou, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) está de malas prontas para migrar para o PSDB. Hartung teve, inclusive, uma reunião com o senador Aécio Neves, em Brasília, e a filiação deve ser uma questão de tempo. Ferraço seria a aposta do governador para enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS) nas eleições do ano que vem.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada