Deputados aproveitam evento da Unale para fazer passeio ostentação em Vitória

Uma comitiva de deputados estaduais do Amapá aproveitou a Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece no Estado, para conhecer os principais pontos turísticos de Vitória e Vila Velha. Enquanto parte do grupo visitou o Convento da Penha, outros preferiram ostentar um passeio de lancha pela baía de Vitória. Entre os parlamentares turistas, estavam a vice-presidente da Assembleia do Amapá, Sueli Matos (DEM). A assessoria de imprensa da Casa confirmou que as fotos são verdadeiras e foram publicadas em um momento de descontração. Informou ainda que o passeio aconteceu fora do horário das atividades do evento, na tarde da última quarta-feira. Já a organização da Unale  afirmou que o turismo não estava incluído na programação oficial e que também não custeou o passeio ostentação dos deputados na Capital. As imagens foram publicadas nas redes sociais e rapidamente causou polêmica. Vários internautas não gostaram da ostentação e criticaram os parlamentares. (Foto: Reprodução Facebook)

Amarelou?
Com presença confirmada na Conferência da Unale, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, acabou recuando e cancelando sua participação no encontro. Rumores apontam que ele quis evitar ser questionado sobre o fato do aeroporto de Vitória não ter sido incluído no pacote de privatizações anunciado pelo Governo Federal no início da semana.

Substituição
Nos bastidores, a informação que circula é que o deputado estadual Sérgio Majeski estaria sendo preparado pelo governador Paulo Hartung para disputar a prefeitura de Vitória. Com os recentes ataques do tucano, a ideia teria sido abortada. As atenções agora se voltam para o senador Ricardo Ferraço (ainda no PMDB).

Na disputa
Na bolsa de apostas que circula nos bastidores, o nome do delegado Fabiano Contarato também surge como uma alternativa. A tentativa de convencer o chefe do Detran-ES em disputar a prefeitura de Vitória já teria sido até iniciada.

Explicação
Em sua página na Internet, o deputado Rodrigo Coelho (PT) tentou justificar seu voto favorável ao projeto Escola Viva. Em vão. Foi bastante criticado principalmente por professores que eram contrários ao projeto. Apesar disso, ganhou a defesa do deputado Sérgio Majeski. “O voto do deputado Rodrigo Coelho não descredencia todo o seu trabalho. Ele tem se mostrado muito preocupado com as questões educacionais e vamos precisar muito dele para avançar nas discussões do PEE”.

Desconectado
Quem precisar falar com o vereador Vinícius Simões (PPS) pelo celular pode desistir. O parlamentar está sem o aparelho e se ele não estiver no gabinete as pessoas só conseguem falar com ele pelo celular da esposa.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada