Casagrande passa por sua segunda prova de fogo

Depois de conseguir o consenso dos 30 deputados em torno da presidência da Assembleia Legislativa, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), passa por sua segunda prova de fogo para colocar seu poder de conciliação em xeque. Dessa vez, Casagrande terá que gastar todo seu latim para convencer os candidatos à presidência da Amunes a ter apenas uma chapa na disputa pelo comando da entidade. Concorrem ao cargo o atual presidente, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PMDB), e o vice-presidente, prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabelo (PMDB).

Quem vai ceder?
O clima entre os dois candidatos não é de consenso, apesar de eles acreditarem que vai ter apenas uma única chapa. O problema vai ser convencê-los a ceder. Rabelo já disse que não abre mão, porque já fez isso outra vez e quer ter o direito de disputar o cargo. Por outro lado, Amaro também quer ser reeleito. No meio do fogo cruzado, Casagrande vai ter que mostrar quem tem maior artilharia para vencer esse confronto!

De qual lado?
Durante coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, divertiu os jornalistas que acompanhavam o evento. Momentos antes da entrevista, cinegrafistas pediram para ele se posicionar do lado direito. Prontamente ele respondeu: Como você me manda ir para a direita se eu sou da esquerda? No final acabou sendo convencido para ficar bem na “foto”.

Indústria da multa
A equipe técnica da Comissão de Infraestrutura e Logística da Assembleia Legislativa (Ales) começou a analisar os documentos referentes à instalação de radares eletrônicos no Estado. O deputado Marcelo Santos (PMDB) quer saber se há fraudes na aplicação de multas para favorecer a empresa responsável pela instalação dos equipamentos. 

Energia
O Deputado Gildevan Fernandes (PV) protocolou emenda ao projeto do deputado Theodorico Ferraço (DEM) que proíbe a construção de Usinas Elétricas no Estado e também a instalação de depósitos de rejeitos radioativos provenientes de usinas nucleares. Está todo mundo com medo de acidentes como os que aconteceram no Japão.

Mãe é mãe
Na última sexta-feira, o senador Magno Malta (PR) fez mais uma tatuagem para homenagear sua mãe. O republicano tatuou em um dos punhos o nome Dadá, matriarca da família Malta.