Hartung aproveita obra de aeroporto para mandar recado para Dilma

Com mais de 60 prefeitos, deputados, senadores, vereadores e várias autoridades políticas capixabas presentes foi autorizada (até que enfim) a retomada das obras do aeroporto de Vitória nesta quinta-feira. Além de melhorar a infraestrutura do Espírito Santo, o governador Paulo Hartung (PMDB) lembrou que a ampliação do terminou virou uma obra política e mandou recado para a presidente Dilma Rousseff para que a partir de agora o Estado deixasse o isolamento político imposto aos capixabas nos últimos anos. Em tom exaltado, fez questão de dizer que as relações não podem ser tratadas por resultados eleitorais. A declaração fez parte do discurso do governador porque desde que a Dilma foi derrotada nas urnas aqui a relação do Planalto com o Estado ficou estremecida. Obras importantes como a duplicação das BRs nunca foram adiante, assim como o próprio aeroporto que ficou 12 anos esperando o aval para a reforma. “O sentimento é de abandono”, disse em direção ao ministro Eliseu Padilha, a quem Hartung pediu para levar o recado para Dilma.

Sem vivas
No final do evento, embora um grupo de petistas tenha feito questão de exaltar a presidente, Hartung preferiu não atender o coro de “Viva Dilma”. Disse que da última vez que falou isso deu azar. Tomara que o ministro não conte isso para ela também…

Desconforto
Embora não estivesse presente, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) foi lembrado na cerimônia pelo presidente da Infraero, Gustavo Vale. Em seu discurso, ele fez questão de dizer que o início da obra do aeroporto se deu também pelo empenho de Casagrande durante seu mandato. Climão…

Democracia
Um cidadão um tanto quanto alterado roubou a cena durante a cerimônia no aeroporto. Interrompeu os discursos de Hartung e também do ministro Eliseu Padilha, que apesar da saia-justa, pediu para que a segurança não retirasse o homem do local. Foi o suficiente para ganhar a simpatia do cidadão, que no final ainda disse que ia adicioná-lo no Facebook.

Celebridade
Quem aproveitou a ocasião para movimentar suas redes sociais foi o vereador Devanir Ferreira (PRB). Com seu celular na mão não perdeu tempo e fez selfie com várias autoridades políticas presentes no evento. Entre elas, a senadora Rose de Freitas e o ministro Eliseu Padilha.

Caso Fontoura
O PSDB capixaba elegeu, nesta sexta-feira, a procuradora Maria Christina de Moraes como presidente do Conselho de Ética do ninho tucano. Entre suas principais demandas, está o caso do militante Armando Fontoura, flagrado batendo ponto e indo para casa quando era servidor da Câmara de Vitória. O prazo para a conclusão da análise será de 90 dias.

Clima quente
Os vereadores de Vitória não escaparam da ira dos profissionais de educação da Capital. A categoria apareceu no plenário nesta quinta-feira com diversos cartazes com as fotos dos parlamentares que votaram contra o plano municipal de Educação. Segundo os manifestantes, são os “traidores da educação”. Alguns que não perdem a piada ainda disseram que iriam aproveitar as fotos e colocar só o número para usar na campanha do ano que vem.

camara

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada