Durou apenas três dias a lua de mel entre o Governo Federal e o Espírito Santo. Os capixabas começaram a semana com a péssima notícia de que a presidente Dilma Rousseff vetou o projeto que reduz a taxa de marinha no Espírito Santo. Na última quinta-feira, o ministro Eliseu Padilha esteve no Estado para anunciar a retomada da obra do aeroporto de Vitória. Foi um assopro para a mordida que estava para ser anunciada nesta quinta-feira. Mas o senador Ricardo Ferraço (PMDB), relator do projeto e um dos principais opositores do Planalto, já está se movimentando no Congresso para a derrubada do veto. A alegação para barrar a matéria foi de que na época de crise a redução da cobrança iria causar perda de receita. “É surreal. A presidente vetou algo que ela própria propôs, justificando o seu recuo agora com a situação fiscal do país”, atacou Ferraço. Caso consiga derrubar o veto, as cerca de 100 mil famílias capixabas vão agradecê-lo…
Rodney quer ser pop
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), quer mesmo acabar com a fama de prefeito ausente. Para isso, tem percorrido os bairros e feito corpo-a-corpo com moradores. Na quarta-feira, por exemplo, vai inaugurar uma academia popular em Cobilândia. O ano eleitoral está se aproximando…
Novo visual
Muitos deputados estaduais aproveitaram o final de semana para dar um “tapa no visual”. Enivaldo dos Anjos (PSD), Sérgio Majeski (PSDB), Erick Musso (PP), Sandro Locutor (PPS), Theodorico Ferraço (DEM) e Rafael Favatto (PEN) ostentaram novo visual nesta segunda-feira. Todos de cabelos cortados e barba feita.
Papai coruja
O deputado Rodrigo Coelho (PT) parece estar mesmo de bem com a vida. Não é só na política que ele anda satisfeito, já que tem mostrado um bom relacionamento com o governador Paulo Hartung (PMDB). Na vida familiar, o parlamentar também está radiante. Ele não para de colocar fotos da sua filha nas redes sociais. Recentemente a fofura completou um ano de idade.
Incansável
Percorrendo Estado para ouvir os problemas das escolas, o deputado Sérgio Majeski esteve em Pedro Canário, Mucurici, Ponto Belo, Montanha e Jaguaré. O tucano diz que a situação por lá não anda nada fácil. Há informações até de que o pessoal está fazendo vaquinha para pagar as despesas das escolas.
Apagão
Os jornalistas e assessores da Assembleia Legislativa, que sempre reclamam do calorão da sala da imprensa, agora tem que conviver com a escuridão no local. Apenas duas luzes estão acesas no espaço. Colegas querem saber se é para conter despesas…
Leia mais sobre o cenário político: