Rodney envia para a Câmara PL que acaba com gratificação para professores

Enquanto a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anuncia pagamento do Bônus de Desempenho aos professores da rede estadual, Rodney Miranda (DEM) acaba de mandar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que acaba com os 15% de gratificação para os professores da Região 5 – Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. A categoria já se movimenta para evitar o corte e vereadores começam a queimar os parafusos.

Ponto pra Neucimar
Vale lembrar que quando foi prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, que é pré-candidato nas eleições de 2016, deu a gratificação, que Rodney quer excluir, para atrair professores para lecionarem naquela região, já que faltava profissionais por lá por causa da distância e da violência.

Fiasco na abertura da Acaps
Durante a abertura da Super Feira Acaps Panshow 2015, nesta terça-feira (07), foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Enquanto o Hino era tocado, imagens do Espírito Santo eram exibidas nos telões espalhados pelo centro de eventos, onde acontece o evento. Até aí tudo bem. O problema é que partes do vídeo mostraram imagens feitas pela gestão Renato Casagrande. Trágico!

Acareação na CPI do Transcol
A CPI do Transcol vai fazer uma espécie de acareação entre o ex e o atual presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), Leo Carlos (que já foi ouvido) e Alex Mariano. Os depoimentos serão tomados em uma sessão extraordinária, na próxima terça-feira (14), para esclarecer interferências no processo de licitação do Sistema Transcol.

Interferências 
Segundo o presidente da CPI, Edson Magalhães (DEM), a Comissão Parlamentar de Inquérito, que teve o prazo prorrogado, em abril, já poderia ter concluído os trabalhos se ao longo dos trabalhos, os membros da CPI não tivessem percebido que os empresários tiveram interferência junto à Ceturb, e assim tiveram também com relação à câmara de compensação”.

Mortes no trânsito 
O deputado federal Sergio Vidigal (PDT) discursou, nesta terça-feira (07) na Câmara dos Deputados e falou sobre as mortes no trânsito do Espírito Santo. O deputado ressaltou que na semana passada, a Casa votou a redução da maioridade penal com o argumento de que esse era o desejo da população.

Desafio de Vidigal
Vidigal fez um desafio: “Mas o que vemos hoje é que, 74% da população é contra o financiamento privado de campanha. Eu queria fazer um apelo aos parlamentares para que, nesta oportunidade, faça valer o desejo da população que pede que sejam vedados recursos privados de empresas para a campanha eleitoral”, afirmou o deputado.

Estatuto desfalcado
Do que adianta a senhora “presidenta” sancionar o Estatuto da Pessoa com Deficiência, mas, vetar sete dispositivos importantes para as pessoas nessas condições? Entre os sete vetos de Dilma está o que garante cotas em instituições de ensino e empresas. Dilma ainda derrubou do texto original, critérios que atentam as pessoas com deficiência no que diz respeito ao programa Minha Casa Minha Vida e a exigência de veículo adaptado em autoescolas. Pra quê sancionou, não é?

Vivo pode ser multada novamente
A operadora de telefonia celular Vivo parece não se preocupar com as inúmeras multas e decisões judiciais que decaem sobre ela. Em virtude do descaso para com o consumidor, refém da telefônica, O Ministério Público Estadual (MPES) protocolou, nesta terça (07), uma petição judicial requerendo que a Vivo seja multada diariamente em R$ 50 mil.

Desrespeito
Desde a obtenção da liminar favorável, que proíbe a interrupção dos serviços de internet móvel dos usuários, após o término da franquia contratada, aproximadamente 60 consumidores apresentaram reclamações ao MPES, informando que a operadora estaria descumprindo a decisão judicial e suspendendo os serviços de internet móvel, que deveria ter apenas a velocidade reduzida.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada