O vereador da Serra, Gilmar Carlos (PT) não anda muito satisfeito com o fato de dividir as atenções com o colega Antonio Boy (PSB). Ao longo dessa semana, Boy espalhou ser de sua autoria, em parceria com Gilmar, o projeto que visa revogar a chamada Lei dos bares. No material divulgado pela assessoria de Antonio Boy, há inclusive, dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que a secretaria nega terem sido passados por ela.
PL tem único autor
Mas, em conversa com a Coluna, o vereador petista disse que o projeto é dele e que Boy apenas assinou o PL, enquanto secretário da Mesa Diretora, para dar uma “força” na tramitação da matéria na Câmara Municipal. Gilmar lembrou que foi o único parlamentar a votar contra o projeto do Executivo Municipal, que limita o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares.
De carona é mais fácil
Boy estaria tentando pegar uma carona no bonde de Gilmar? Vale citar, que o “carona” é do mesmo partido o prefeito Audifax Barcelos. Ainda sobre o polêmico assunto dos bares na Serra, Gilmar informou que haverá uma audiência pública na Casa de Leis, na próxima terça-feira (14), para debater o assunto com os interessados.
De quem são os números?
Enquanto isso, o vereador Gilmar tenta, sozinho, provar que os índices de violência elevados em 2015, se comparados ao mesmo período de 2014, foram mesmo repassados pela Sesp. Antonio Boy quis colher os louros do PL, mas, perguntado sobre os números, declarou: “quem passou os números foi o vereador Gilmar”. Boy, Boy.
Maestro receberá título na Ales
O maestro capixaba João Carlos Martins receberá o título de cidadão espírito-santense na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) na próxima segunda-feira (13). Vale citar que o título é concedido a cidadãos que atuam de forma destacável no estado. A proposição para homenagem ao maestro é do deputado estadual Bruno Lamas (PSB).
PRP no Caparaó
A reunião dessa sexta-feira (10) do PRP capixaba, em Divino São Lourenço, na região do Caparaó, reuniu o prefeito Miguel Lourenço, o candidato a sucessão Eleardo Brasil, secretários municipais, além dos procuradores Geral e do município e os chefes do Procon municipal e do Serviço Militar. O PRP-ES segue em busca da formação da chamada “chapa puro sangue”, título criado pelo criativo presidente estadual da sigla, Marcos Alves.
25 anos do ECA
Não há quase nada para se comemorar, mas, o fato é que na próxima segunda (13), completam-se 25 anos de promulgação do Estatuto da Criança do Adolescente (ECA). Para lembrar a data, a Frente Capixaba Contra a Redução da Maioridade Penal realizará na data, um dia inteiro de debates, mesas redondas e palestras, com o intuito de responder a pergunta: O que comemorar? O evento começa às 8 horas e segue até 20h30 no Teatro do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória.
Impunidade I
Alguma autoridade pode, por gentileza, tomar uma medida drástica quanto aos maus tratos cometidos contra cães e gatos na Grande Vitória??? Tem sido uma constante! Vários parlamentares vêm se mobilizando, mas até agora nada de concreto para punir os verdadeiros animais têm sido feito, para conter a onda de violência e covardia contra seres tão indefesos. É preciso mais ação e bem menos conversa! Chega de tanta Frente Parlamentar, tanta audiência pública, tanta proposição!
Impunidade II
A operadora de telefonia móvel celular Vivo segue descumprindo medida judicial que a proibiu de interromper o serviço de internet após o encerramento da franquia adquirida pelos consumidores. A medida mais recente contra a telefônica foi tomada pelo Ministério Público Estadual (MPES), que recomendou, essa semana, multa diária de R$ 50 mil por causa do descumprimento da sentença. Mesmo assim, usuários não param de reclamar da Vivo nas redes sociais, declarando, inclusive, que estão trocando de operadora. Impunidade dá nisso.
Convenção pedetista mantém presidente
O PDT capixaba realizou Convenção Municipal em Alto Rio Novo e reelegeu a prefeita Emanuela Pedroso, presidente local da sigla, do deputado federal Sérgio Vidigal.
Leia mais sobre o cenário político: