Casagrande consegue mais uma vitória com eleição na Amunes

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), teve mais uma vitória nesta sexta-feira (1) com a reeleição do prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PMDB), para comandar a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) por mais um mandato. Até então, o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello (PMDB), cansado de ser vice, também queria a vaga e anunciava para quem quisesse ouvir que não desistiria de assumir o comando da entidade. Bastou uma conversa no Palácio Anchieta para que o discurso mudasse.

Consenso
Rabello acabou abrindo mão do sonho de ser presidente da Amunes, mais uma vez. Com a sua desistência, apenas a chapa de Amaro entrou na disputa e, com a benção de Casagrande, e de da esmagadora maioria dos prefeitos capixabas, acabou sendo reconduzido ao cargo.

Ficha Limpa
Se depender do deputado Rodney Miranda (DEM), aquele que tiver sobre si alguma condenação por qualquer tipo de crime, não vai poder ocupar cargos públicos em todas as esferas do poder. A ideia da emenda constitucional, protocolada na Assembleia, é garantir a moralidade na condução das atividades públicas.

Reencontro
O governador Renato Casagrande (PSB) reencontrou a colega de plenário, com quem atuou por diversos anos na luta pelo meio ambiente. A ex-senadora Marina Silva esteve no Palácio Anchieta para visitá-lo. Durante o encontro, Casagrande aproveitou para mostrar o livro com as belezas e histórias do Espírito Santo. Marina adorou, claro!

Novo reforço
O Ministério Público Federal (MPF) entrou na briga para acabar com a cobrança de taxas dos terrenos de marinha. O senador Ricardo Ferraço (PMDB), relator da PEC que acaba com o imposto, se reuniu com o procurador da República Carlos Fernando Mazzoco para pedir ajuda para eliminar o tributo. Ele é autor de diversas ações judiciais contra a cobrança. A taxa, pelo visto, está com os dias contados.

Insatisfação
No balcão de apostas na Assembleia tem gente apostando que a segurança deve ser o próximo alvo de críticas dos deputados diante do Governo. Primeiro foi a mal estar com o diretor do Banestes, depois a crise na saúde, já tem deputado reclamando da educação. Durma com um barulho desses!

Um comentário em “Casagrande consegue mais uma vitória com eleição na Amunes”

  1. É, engraçado. Alguns deputados reeleitos na gestão passada vivia babando o PH e agora culpam Casagrande pelo caos na saúde…isso já acontecia ou seja, a casa não estava arrumado! E os deputados tem culpa também. Não fizeram o papel de parlamentares: COBRAR, FISCALIZAR E REPRESENTAR A POPULAÇÃO.

Comentários estão fechados.