Patrick do Gás não vai à sessão que o reconduziu ao cargo

Aconteceu nesta segunda-feira (20) a recondução do vereador Patrick do Gás (PROS) ao cargo na Câmara Municipal de Viana. Patrick foi afastado pela Justiça , em setembro de 2014, para não atrapalhar as investigações, após assessores dele o filmarem e o denunciarem ao Ministério Público Estadual (MPES) por exigir parte dos seus salários.

Patrick nomeia advogado para posse
O juiz responsável pelo caso reconheceu que há provas contra Patrick do Gás, mas, como ele já não representava risco para as apurações, poderia voltar ao cargo, no entanto, o vereador já recomeçou mal. Não foi trabalhar hoje. Nomeou seu advogado para representá-lo na sessão de hoje.

Fantasma?
O vereador já nomeou o advogado e ex-vereador Almir Silveira Matos, que também responde a processos na Justiça, como seu assessor. Segundo fontes ligadas ao parlamentar, Almir foi nomeado como forma de pagamento pelas custas processuais, já que Patrick negociou assim com o advogado – o cargo em troca da defesa. Mas, pelo que já dizem pelos corredores da Câmara de Viana, Almir não deve dar expediente na Casa. Fantasma?

Otimista
O ministro do trabalho e emprego, Manoel Dias, esteve no Estado nesta segunda-feira (20) entregando 30 cartas sindicais e inaugurando a nova sede provisória da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no Espírito Santo. Dias está bastante otimista e chegou a dizer que acredita que a crise brasileira se encerra ainda este ano. Tomara!

Cenário melhor que o internacional
“Estamos atravessando um momento de dificuldade e, pelo que vi em vários setores da economia, acredito que podemos recuperar a capacidade de investimento e de geração de emprego até o fim deste ano. O mundo está em crise mas estamos otimistas. Os dados recentes mostram que perdemos 0,27% do emprego. É um dado preocupante mas longe do cenário internacional. Por isso temos que criar políticas públicas ativas para não agravar esse cenário”, afirmou Dias.

Hartung pé no chão
Já o governador Paulo Hartung (PMDB), que não esconde a insatisfação com a relação que o Governo Federal mantem com o Espírito Santo, classificou o índice de desemprego no Estado como gravíssimo, assim como a crise econômica e politica em que o país está atravessando.  “É muito grave esse índice de crescimento no desemprego do país e do Estado. Estávamos em um período muito bom, com geração e manutenção de postos de trabalho, mas agora o período é outro. Precisamos cuidar do presente em uma agenda ampla para o país e que dê oportunidade para os nossos jovens”, salientou Hartung.

PRP garante reduzir salários de vereadores
O PRP-ES  realizou, na manhã desse domingo (19), o evento de posse do Diretório Municipal de Cariacica, no Bairro  Nova Campo Grande. Visando as eleições de vereadores de 2016, foi firmado um compromisso de lutar pela redução dos salários dos vereadores, devido a crise financeira, que assola o Brasil. A redução do salário dos vereadores foi acatada pelo presidente estadual do PRP, Marcus Alves, que declarou ser a favor da medida: “o povo cariaciquense quer moralidade na Câmara e isto faremos, ao eleger na nossa conta de três a quatro vereadores. Compromisso de lutar pela redução do salario dos vereadores esta ratificado”.

Tombamento 
Um grupo formado por Conselheiros da Câmara de Patrimônio Arquitetônico, Bens Móveis e Acervo, do Conselho Estadual de Cultura (CEC) e funcionários da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Arquivo Público do Espírito Santo fizeram uma visita técnica ao município de Santa Teresa nesta segunda-feira (20). O objetivo da visita é iniciar as análises para um possível tombamento de imóveis do centro histórico do município.

Professores não se entendem com Rodney
Sem acordo com a Administração Municipal, os professores da rede municipal de Vila Velha entram em greve, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (21). A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reclama de “descaso” por parte da prefeitura. Os professores querem 13,99% de aumento para recompor as perdas causadas pela inflação. Segundo o Sindicato, esse índice se refere somente ao período de administração do prefeito Rodney Miranda. As perdas históricas, aquelas que não foram corrigidas ao longo dos anos, já chegam a 40%, desde 1994.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada