Deputado estadual vai prestar contas durante recesso

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) não está descansando no recesso parlamentar. O parlamentar vai realizar uma reunião, nesta quarta-feira (29), às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), para Prestação de Contas dos primeiros seis meses de mandato. Majeski propõe o debate para toda a população, e por isso convida a todos para o encontro. O parlamentar é o primeiro dessa legislatura a prestar contas do mandato à sociedade.

Letra de médico na mira de deputada
Uma indicação da deputada Janete de Sá (PMN) ao governo estadual pode facilitar a vida de pacientes e farmacêuticos, na hora de ler a receita médica. O texto prevê que o Estado torne obrigatório que os laudos, receitas e solicitações de exames médicos e afins sejam digitados ou escritos em letra de forma.

Receita à mão pode ser imprestável
“As receitas e solicitações escritas à mão, dificultam o entendimento do conteúdo pelos pacientes, seus familiares e o público em geral. O problema se agrava quando os laudos médicos  são utilizados como meio de provas, em processos judiciais, onde esse documento tem grande importância e pode se tornar imprestável ao fim que se destinam por completa falta de compreensão da letra do médico”, declarou Janete.

Vereador cria Grupo para receber demandas
Parece que o vereador de Muqui, Filipe Rodrigues Morgado (PSDB) esta apostando na interatividade direta com a população.  Filipe que já vem promovendo o gabinete itinerante com uma dinâmica bem próxima da população local agora também atua na grande rede móbile. O Grupo “Muqui que Amamos” virou “febre” no município. Os moradores apresentam as demandas direto do celular. Em menos de um mês de existência o parlamentar já coletou diversas iniciativas para promover debates e projetos, entre eles a criação de estacionamentos de bicicletas no município de Muqui.

Ciretran em terreno doado
A Prefeitura de Nova Venécia, no interior capixaba, doou um terreno de sete mil metros quadrados para a construção da sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Na semana passada, o chefe da Casa Civil do Estado, Paulo Roberto esteve no gabinete do prefeito para tratar da construção da Ciretran. Na oportunidade, Paulo Roberto, aproveitou para apresentar a nova coordenadora do Sistema Nacional de Emprego de Nova Venécia (Sine), Maikielly Pazitto. A obra está avaliada em R$ 182 mil.

Lei quer proibir locação de cães
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vitória (CMV) aprovou o Projeto de Lei (PL) do vereador Luiz Emanuel (PSDB), que proíbe a locação ou cessão de cães para guarda no município de Vitória. O texto prevê multa de até R$ 5 mil por animal exposto a essa atividade. O valor será dobrado em caso de reincidência. Após passar pela Comissão, o PL segue para tramitação em outras comissões para, depois, seguir para votação em plenário.

Ceturb intensifica fiscalização em ônibus
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) vai intensificar a fiscalização da frota do Sistema Transcol, com a adoção de novos procedimentos, a partir do dia 1º de agosto. O objetivo é aumentar em 10% o número de vistorias nos próximos 12 meses. Além das vistorias programadas, passarão a ser feitas fiscalizações relâmpago, nas garagens e nos terminais, de maneira aleatória.

Serviço precisa ser aprimorado
O diretor-presidente da Ceturb-GV, Alex Mariano, explicou que durante os seis primeiros meses do ano os procedimentos de fiscalização foram estudados e detectou-se a necessidade de aprimorar o serviço. “Hoje fazemos 5.112 vistorias programadas anuais. A frota é de 1.704 veículos, ou seja, cada ônibus é vistoriado três vezes por ano. Nossa meta é fazer pelo menos mais 500 vistorias não programadas até agosto de 2016”.

Vistoria geral
Entre os itens vistoriados, estão os itens de segurança, higiene e conforto. Entre os itens de segurança estão o funcionamento de freios, condições dos pneus, acionamento de portas, tacógrafo, entre outros. Alcançando a meta, será analisada a possibilidade de aumentar o percentual. A medida foi adotada após um novo acidente envolvendo um veículo da linha 610 deixou um passageiro ferido na tarde desta segunda-feira (27), quando a porta se abriu e o passageiro caiu.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada