Vereador deve ser novo secretário na prefeitura de Vitória

Já de olho nas eleições de 2016, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), se prepara para fazer nova mudança no time de secretários. O vereador Fabrício Gandini (PPS) deve assumir a secretaria de Gestão Estratégica até o final deste mês. A ideia é alavancar a gestão e reformar o time para se defender das investidas do deputado Lelo Coimbra (PMDB), que quer minar o projeto de reeleição do atual prefeito e se lançar como candidato a prefeito da Capital. Caso assuma o posto no Executivo, quem entra como suplente de Gandini é a subsecretária de Proteção Animal da PMV, Virgínia Brandão. Informações de bastidores garantem que as conversas estão bem adiantadas e que Gandini se articula apenas para manter a estabilidade na Câmara.

Cadê trabalho? I
Com a pauta cheia de atividades após mais de 15 dias de recesso, os deputados estaduais ainda estavam em clima de “férias” no primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa. Por falta de quórum (apenas 10 deputados registraram presença na Casa antes dos trabalhos serem encerrados), a sessão foi suspensa sem votar nenhum item do que estava na ordem do dia.

Cadê trabalho? II
Entre eles, o veto do Governo do Estado sobre um projeto do deputado Euclério Sampaio (PDT). Sem ser apreciada, a discussão acabou travando o restante da pauta. Não restou outra coisa a não ser adiar a votação e iniciar a tribuna popular. Se para as votações já não havia muito deputado na Casa, imagina para ouvir as reivindicações da sociedade.

Articulação
Paralela à ausência de trabalho no plenário, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) esteve na Assembleia para encontro com o presidente Theodorico Ferraço (DEM). O tema da conversa foi a votação para aprovar as contas referentes ao ano de 2014. O documento já teve o aval do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Na visita, ele também esteve deputados do PSB e até tirou fotos com servidores.

PSB dividido
Dentro do PSB capixaba já há uma corrente que defende a candidatura de Casagrande para a prefeitura de Vitória em 2016 e ter Luciano Rezende (PPS) como vice. Internamente a estratégia seria fazer com que o ex-governador renunciasse na metade do mandato para voltar a disputar o Governo em 2018. Será?

Em campanha
Quem aproveitou a falta de trabalho na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira foi o deputado Max Filho (PSDB), forte cotado para disputar a prefeitura de Vila Velha em 2016. Cumprimentou os colegas e ainda conseguiu espaço na Tribuna Popular para falar sobre a reforma política.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada