“Se acham que vão me parar estão enganados”, diz prefeito de Viana após ser detido

Depois de ser detido com mais de R$ 40 mil dentro de um carro, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), fez questão de esclarecer o que tinha acontecido. Ele gravou um vídeo junto com a família para dizer que não havia nada de errado no transporte do dinheiro, já que estava tudo na declaração entregue à Receita Federal. Os valores seriam utilizados para pagar a entrada da compra de um imóvel. O episódio foi suficiente para deixar a oposição em polvorosa, mas o prefeito fez um discurso em tom de desabafo para explicar o ocorrido e atribuiu a propagação do caso à perseguição política. “Sei que as perseguições continuarão, porque, como já disse anteriormente, árvore que não dá fruto, não leva pedrada. Mas se acham que vão me parar, estão enganados”, avisou. Segundo ele, não houve prisão e seu depoimento durou cerca de 10 minutos.

Especialização
Parece que o deputado estadual Amaro Neto (ainda no PPS) está mesmo disposto a lançar candidatura para prefeito na Grande Vitória. Ele já se matriculou em um curso de MBA em Administração e iniciou a preparação para disputar o Executivo. Amaro garante que já escolheu o município que irá concorrer, mas que só irá anunciar em breve. Aguardem!

Maus tratos
O núcleo de proteção aos animais da delegacia do Meio Ambiente, em Cariacica, está se virando nos 30 para dar conta de atender a todas as ocorrências. Segundo a deputada Janete de Sá (PMN), que visitou as instalações, faltam infraestrutura e pessoal, já que apenas dois investigadores são responsáveis para resolver cerca de 250 casos mensais que chegam ao local. Apesar disso, Janete cobrou urgência na solução para as recentes ocorrências de envenenamento de cães em Vitória.

Menos comissões
Se está difícil trabalhar com as que já existem, vai ficar ainda mais complicado se ampliar o número de CPIs na Assembleia Legislativa, como propõe projeto protocolado na Casa. Mas o deputado Sérgio Majeski quer barrar a proposta. Ele alega que não existe estrutura para tantas comissões e nem deputados suficientes para dar conta do trabalho, já que algumas comissões já são esvaziadas por “falta de quórum”.

Regularização
O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e teve a chance de rever a ex-colega de plenário Solange Lube, atualmente responsável pela direção do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb). Além de colocar o papo em dia, ele aproveitou para reforçar o pedido de atenção à regularização fundiária de conjuntos habitacionais em Cariacica, problema que já se arrasta há vários anos. O secretário João Coser (PT) também participou da reunião.

Briga no ninho
Depois de ser flagrado batendo ponto na Câmara de Vitória e indo para casa, o líder tucano Armando Fontoura, que responde processo interno no PSDB, apresentou sua defesa. No partido, dizem que o clima não é dos mais amistosos, principalmente depois que Fontoura entrou com mandado de segurança para não ser processado pela comissão de ética do ninho. O pedido acabou sendo recusado pela Justiça.

De bicicleta
Em sua visita oficial a Vancouver, no Canadá, como presidente da Unale, o deputado estadual Sandro Locutor (PPS) gostou tanto do lugar que quer trazer alguns modelos de transporte público de lá para o Espírito Santo. O parlamentar se reuniu com a vice-prefeita da cidade, Andrea Reimer, sobre iniciativas para o meio ambiente, como por exemplo, o aumento de ciclovias.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada