Cai convocação do secretário da saúde na Assembleia

Apesar da crise na saúde pública capixaba, os deputados estaduais acharam por bem adiar a convocação do secretário Tadeu Marino para prestar contas na Assembleia. Até mesmo o presidente da Comissão de Saúde da Casa, Hércules Silveira (PMDB), que disparou críticas ao setor, disse que a convocação já não era mais necessária, já que o Governo anunciou medidas para sanar a crise com a compra de leitos em unidades privadas.

Até quando?
A alegação para o fim da convocação é de que ainda é cedo para cobrar do secretário, que está há quase 100 dias na pasta, solução definitiva de um problema que se arrasta há anos no Estado. Enquanto o fim do problema não chega, o povo espera… nos corredores!

Sem alarde
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) retornou ao Estado no último final de semana sem muito estardalhaço. Sua chegada, prevista para terça-feira, foi antecipada, pegando muita gente de surpresa. A expectativa agora é saber se ele vai disputar ou não a prefeitura de Vitória.

Empossado
O deputado estadual Genivaldo Lievore (PT) tomou posse nesta segunda-feira (4) no Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Espírito Santo. Os secretários Rodrigo Coelho, Henrique Herkenhoff e Ângelo Roncalli estiveram na solenidade. O presidente do Conselho, Bruno Toledo, ficou satisfeito com a presença dos representantes do Governo.

Rei da praia
Conhecido como o rei de votos da Praia do Suá, o vereador Zezito Maio (PMDB) pode ter seu território ameaçado pelo ex-coordenador de Defesa Social Amilton Queiroz, que promete disputar vaga na Câmara de Vitória, em 2012. Amilton garante que vai ter apoio das deputadas Rose de Freitas e Luzia Toledo, ambas do PMBD. O embate promete!

2 Respostas para “Cai convocação do secretário da saúde na Assembleia

  1. Uma pena o problema da saúde pública ser uma realidade não só capixaba, mas brasileira. Vamos esperar soluções não só nos corredores, mas em filas, macas e locais inadequados, sendo jogados de um hospital para ourto e ainda morrendo…
    Parabéns Josué pelas informações bem colocadas, mesmo em terras cariocas (que sei que você adora) não deixo de acompanhar os acontecimentos do nosso estado. Saudades de todos os colegas e amigos de profissão! Um grande beijo. Carol Brasil

  2. Bom, é lógico que convocar o atual Secretário de Saúde nesse momento não é uma boa idéia, pois os problemas da saúde não são de agora, temos que dar um voto de confiança ao Tadeu Marino, pois 100 dias de governo não da pra melhorar o que desde a época de Hartug e Anselmo Tozi que por sinal péssimo gestor, vem falhando não só na saúde mais em varias outras pastas.

    O Deputado Dr. Hércules é um Deputado presente nas ruas e sabe dos problemas da saúde, é um deputado combatente, competente e honesto, estou contigo Dr. Hércules. A saúde precisa do Senhor, por mim você seria o Secretário de Saúde do Estado.

    Um grande abraço.

Comentários estão fechados.