Disputa entre Vidigal e Audifax na Câmara da Serra

A disputa eleitoral entre o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), possível candidato à prefeitura da Serra, e o prefeito Audifax Barcelos (PSB) chegou à Câmara Municipal. Entre os itens da pauta, os vereadores votariam a prestação de contas de Vidigal referente ao mandato de 2011. Mesmo com parecer favorável pela aprovação, os parlamentares da base do Governo esvaziaram a sessão para a votação não ser realizada na noite desta segunda-feira. Com a manobra, o relatório só poderá ser votado na próxima sessão. Isso se não tiver uma nova estratégia para derrubar as atividades no plenário. Nos bastidores, o que se comenta é que a tática já é o início do que promete ser a briga eleitoral entre os dois pelo Executivo nas eleições de 2016. A conferir!

Troca de farpas
Os deputados Gildevan Fernandes (PV) e Sérgio Majeski (PSDB) trocaram farpas durante sessão realizada nesta segunda-feira. O tucano reclamou que os colegas votam de acordo com os interesses do Governo e que pedidos de votação em regime de urgências são barrados por determinação do Palácio Anchieta. Já Gildevan, líder do Governo na Casa, lembrou ao colega que cada um vota do jeito que quiser e que as críticas do tucano são um desrespeito com os demais parlamentares.

Secretário mudo
Aliás, o líder do Governo anda bastante ácido em suas considerações. Depois que o secretário Erick Musso pediu votação nominal no pedido de urgência, Gildevan declarou que ele deveria ficar calado para não interferir nas decisões. “É bom quando não se fala nada, principalmente quando o Enivaldo também está nessa posição, já que ele fala muito”, ironizou.

Deputado zen
Durante a sessão, o deputado Freitas (PSB) reparou que Enivaldo dos Anjos estava bem mais tranquilo do que nos últimos dias. Ele até parabenizou o colega por ter tomado seu Lexotan durante o final de semana.

No caminho certo
Embora o sistema de recolhimento de carros nos pátios de guinchos seja reprovado pela população e pela maioria dos deputados, o secretário de Articulações Estratégicas, Evaldo Martinelli, disse que é favorável ao atual modelo de cobrança. A declaração foi dada após questionamento da deputada Raquel Lessa em depoimento à CPI dos Guinchos.

Homenagem
O ex-governador Eduardo Campos, que morreu durante um acidente aéreo, foi homenageado na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira, completou um ano da morte do então candidato a presidência da República. O ex-governador Renato Casagrande (PSB) também publicou nas redes sociais homenagem ao colega de partido.

Mais homenagem
Candidata à presidência da OAB-ES, a advogada Santuzza da Costa Pereira foi homenageada pela Câmara de Vitória em sessão solene em comemoração ao Dia do Advogado. Professora da Ufes há 15 anos, ela é conhecida por lutar pelos direitos da categoria há quase 30 anos.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada