A senadora Rose de Freitas (PMDB) tem tido dificuldades para acelerar os trabalhos na Comissão Mista do Orçamento do Congresso. Tudo por que tem membros que sequer apareceram para participar das reuniões. Durante a semana, ela voltou a cobrar a presença dos faltosos nas reuniões, já que a manobra estaria prejudicando o andamento de votações importantes para o país. “Não é possível aguardar mais. Os comitês permanentes da CMO estão sem funcionar porque alguns líderes, até hoje, não encaminharam suas indicações”, criticou a senadora.
Prato sugestivo
Depois de cumprir o expediente, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), decidiu ir para a cozinha preparar um “bolo de carne” para a família. Segundo ele, o prato, que rende quando fica pronto, foi criado no período de crise que ficou conhecido como a grande depressão americana. A receita foi divulgada em uma rede social. Qualquer semelhança com o período atual pode não ser mera coincidência.
Mordomia
Termina na nesta segunda-feira o prazo da Comissão de Justiça da Assembleia para avaliar a PEC do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) que pede o fim do pagamento de auxílio-moradia para servidores públicos e políticos. O relator do caso é o deputado Marcelo Santos (PMDB).
Sem quórum
Também nesta segunda-feira, um grupo de deputados do Espírito Santo embarca para São Paulo, onde participa de um evento com o tema “Pacto Federativo”, promovido pela União Nacional de Legisladores (Unale). Além do presidente da entidade, Sandro Locutor (PPS), participam do encontro os deputados Da Vitória (PDT) e Janete de Sá (PMN). A expectativa é de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, também esteja no evento.
Definição
O PT da Serra deve bater o martelo em outubro sobre quem vai ser o candidato da sigla para concorrer à prefeitura da Serra. No páreo estão o deputado Givaldo Vieira e o ex-deputado Roberto Carlos. A expectativa é de que, apesar de ter concorrido a vaga ao Governo do Estado nas últimas eleições, Roberto Carlos seja retirado da disputa.
Campanha na rua
O projeto Caravana Um Novo Jeito de Caminhar, do deputado Givaldo Vieira, tem percorrido diversos bairros da Serra. Ao lado de vereadores petistas, o possível candidato a prefeito tem visitado projetos sociais da cidade e conversado com moradores. A campanha, ao que tudo indica, já começou pra valer…
Leia mais sobre o cenário político: