Contarato “sai de cena” e chora ao deixar o Detran-ES

????????????????????????????????????

Foi durante entrevista ao programa Fala ES, da TV Vitória/Rede Record nesta sexta-feira, que o delegado Fabiano Contarato anunciou em primeira mão que estava deixando a direção do Detran-ES para tratar de um problema de saúde que afeta o fêmur, osso que liga o quadril à coxa. Bastante emocionado durante a entrevista coletiva, o delegado disse que sairia de cena para se tratar, mas que vai se colocar à disposição do Governo para voltar ao comando do órgão após os quatro meses que ficar em tratamento. O meio político recebeu a renúncia com surpresa, até porque o “xerife do trânsito” vinha ganhando visibilidade e já era cotado até para uma eventual disputa para a prefeitura de Vitória com a bênção do governador Paulo Hartung (PMDB).

Abalado
Escolhido por Hartung para o Detran-ES, Contarato acabou causando inimizades no meio político, principalmente depois que divulgou a lista de deputados, vereadores, secretários e prefeitos que tiveram a CNH cassada. O título de “alcaide da moralidade”, no entanto, foi abalado após divulgação de que o próprio delegado também tinha pontos por infrações de trânsito em sua carteira de habilitação.

Cadê os petistas
Embora tenha sido liderado por sindicados filiados à CUT e ao Partido dos Trabalhadores (PT), nem mesmo os políticos petistas como os deputados Givaldo Vieira (PT) e Hélder Salomão (PT) participaram do ato em favor da presidente Dilma em Vitória na última quinta-feira. Mas não foram esquecidos. Militante ao microfone perguntava por onde eles estavam. “Estão com vergonha do PT?”, questionava.

Candidatos
Coincidentemente os dois são possíveis candidatos a prefeito nas próximas eleições. Givaldo na Serra e Hélder em Cariacica. E eles já estão com o pé na rua, fazendo encontros e conversando com lideranças nos bairros. Apesar da proximidade do governador Paulo Hartung (PMDB) com o prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, Hélder sempre foi aliado do peemedebista.

Dinheiro para Cariacica
Cotado para ser candidato a prefeito de Cariacica no ano que vem, o deputado federal Hélder Salomão (PT) destinou R$ 3,5 milhões das suas emendas para o município. O dinheiro será entregue ao prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), para investimentos em obras de pavimentação, saúde e assistência social.

Fora do gabinete
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), voltou a fazer uma das coisas que mais gosta: dar palestras. Recentemente esteve no Maranhão, onde falou sobre a queda da violência na Capital e na semana passada Luciano encarou um auditório de estudantes de uma escola particular. No evento, ele falou como médico sobre uso de álcool, fumo e outras drogas. E no dia 28, próximo, ele vai a Belém, destacar a ocupação dos espaços públicos pelas famílias de Vitória.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada