Colnago tenta acalmar os ânimos no ninho do PSDB

Depois que foi formalizado um pedido de expulsão do vereador Luiz Emanuel do PSDB, o parlamentar anda evitando comentar o assunto. Sempre que é procurado para opinar prefere ficar em silêncio. Apesar da crise interna no ninho tucano e com o partido internamente rachado, Emanuel ainda tem o apoio do vice-governador César Colnago (PSDB), que tem atuado como bombeiro para evitar chamas nas penas dos militantes. A aproximação do vereador com o prefeito Luciano Rezende (PPS) é vista pelos tucanos como uma afronta, já que o PSDB tem como pré-candidato declarado a prefeito de Vitória o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

Conciliador
Até quando César, que tem fama de conciliador, vai conseguir acalmar os ânimos, ninguém sabe. O que se sabe é que a permanência de Luiz Emanuel no partido está cada vez mais insustentável. E parece que o vereador anda tranquilo e acredita que esse pedido de expulsão é “picuinha política”.

Função perigosa
O atual vice-prefeito de Santa Leopoldina, Osvaldo Wolkartt, que é operador de máquinas da própria prefeitura e não estaria exercendo a função desde que foi eleito, acabou de ser “premiado”. Ele ganhou um adicional de 20% no salário por insalubridade em um cargo que exerce de Coordenador de Projetos Especiais. Deve ser uma função bastante perigosa mesmo… A decisão está no Diário Oficial.

Internacional
A foto do presidente da juventude do PSDB do Espírito Santo, Vitor Otoni, vestindo trajes militares, boné e óculos escuros e apontando uma arma para a guerra ganhou repercussão internacional no jornal El País. Na legenda da imagem, publicada em uma rede social, Otoni diz: “Podem vir Evo Morales, (Nicolás) Maduro, MST, e os esquerdopatas do cão, estamos prontos para a guerra”.

Sem experiência
Comentário de um tucano após saber que o ex-deputado Roberto Carlos (PT) pode assumir uma das diretorias da Codesa. “Petista derrotado que não sabe nem a diferença entre um navio e uma tartaruga vai ser diretor de porto?”. Durma com um barulho desses…

Expectativa
Após o feriadão prolongado, será lançada a 21ª edição do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria. A publicação, que apresenta um panorama dos indicadores fiscais das cidades em 2014, é muito aguardada por gestores públicos, principalmente em época de crise. O estudo aponta que as medidas destinadas para reduzir a dívida ativa renderam aos cofres públicos um montante adicional de R$ 78,14 milhões, o que representou um crescimento de 110,7% em relação ao período anterior.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada