Gandini pode recuar e desistir de secretaria na prefeitura

Convidado pelo prefeito Luciano Rezende (PPS) para assumir uma secretaria na prefeitura de Vitória, o vereador Fabrício Gandini (PPS) pode recuar e continuar na Câmara de Vitória para concluir seu mandato no Legislativo. O parlamentar vem conversando com lideranças do seu grupo político e a maioria tem apresentado resistência na sua ida para o Executivo. Diante do impasse, Gandini, que também não definiu se vai concorrer a reeleição, deve protelar o convite até o final do mês. Nesse período vai pensar se vale ou não a pena trocar de função. Nos bastidores da Câmara, no entanto, a informação que circula sobre sua saída é diferente.

Empecilho
Segundo rumores, a demora se deve por que ainda não houve acordo com sua suplente, a subsecretária de Proteção Animal da PMV,Virgínia Brandão. Dizem que o vereador quer sair, mas deixar sua equipe. A suplente, no entanto, não aceita e quer levar seus próprios servidores. Gandini, no entanto, diz que tudo não passa de intriga da oposição e que já houve um acordo com Virgínia.

É feia a crise
Depois de Viana e Linhares recentemente anunciar novas medidas para redução de gastos, outras prefeituras também já estão se preparando para divulgar seus planos de contenção de despesas. Os prefeitos devem anunciar ainda esta semana demissão de pessoal para enfrentar a crise.

Popular nas redes
O deputado Sergio Majeski (PSDB) está “bombando” nas redes sociais. Ele tem ativo três perfis no Facebook, uma fanpage e ainda tem um site com informações sobre seu mandato. O tucano diz que responde pessoalmente todos os emails e comentários dos internautas. Além de bater ponto na Assembleia ainda encontra tempo para dar aula em uma escola particular. Ufa…

Agenda cheia
Depois que a vice-governadoria também assumiu a função de Coordenação dos Direitos Humanos, o vice-governador César Colnago (PSDB) está com a agenda concorrida. Durante a semana, teve encontro com o diretor de benefícios previdenciários do Instituto de Previdência da Serra, Gustavo de Biase. Além de assuntos ligados ao tema, aproveitaram também para falar sobre as eleições municipais. Gustavo já avisou que vai ser candidato a vereador de Vitória.

Efeitos do feriado
Com o feriado prolongado, na Assembleia Legislativa só haverá expediente na próxima quarta-feira (9). Em clima de ressaca, os deputados não terão muito que fazer, já que a pauta está esvaziada. Em Brasília, a expectativa é grande em relação ao encontro do governador Paulo Hartung e bancada com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada