Apesar dos dois partidos já sinalizarem que vão ter candidatos na disputa pelas principais prefeituras da Grande Vitória, o PSB e PSDB podem estar juntos nas eleições de 2016. Pelo menos é isso que o meio político vem especulando, principalmente depois que o ex-governador Renato Casagrande (PSB) teve encontro com o senador Aécio Neves (PSDB). A movimentação no Estado é liderada pelo deputado federal Max Filho (PSDB), possível candidato a prefeito em Vila Velha. Casagrande e Max tem sido vistos juntos com frequência. Vale lembrar que o PSB já trabalha com uma eventual candidatura do ex-governador para prefeito. Caso aconteça, será a concretização do rompimento da aliança que sempre teve com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS).
Distanciamento
Falando nisso, a ausência de Casagrande nos dois eventos oficiais da prefeitura de Vitória no feriado foi notada pelos mais atentos. Considerado um dos principais aliados do prefeito Luciano Rezende (PPS), a ausência pode ser um recado de que os dois podem não estar mais juntos nas eleições de 2016.
Campanha?
Durante o aniversário de Vitória, Casagrande postou em suas redes sociais um vídeo em que aparece parabenizando a Capital pelos seus 464 anos. Fez questão de lembrar dos investimentos feitos em Vitória durante seus quatro anos de mandato. Ficou até parecendo que ele está mesmo em campanha para disputar a prefeitura.
Bandeira branca
Sete dos 15 vereadores apareceram na festa de aniversário dos 464 anos de Vitória, no Parque Moscoso. Ele eles, o vereador Serjão (PSB), um dos principais opositores do prefeito na Câmara. O socialista teve encontro com o prefeito na semana passada para colocar fim aos ruídos que faziam parte da relação entre o parlamentar e o Executivo. Pelo visto a reunião já começou a dar resultados.
Estranho no ninho
Quem chamou atenção também foi o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho. Fez questão de acompanhar a missa na Catedral. Na cerimônia, ele acompanhou o sermão do arcebispo Dom Luiz Mancilha elogiando a atual administração. Juninho, que agora é o novo aliado do governador Paulo Hartung (PMDB), ouviu tudo bem atento.
Prefeito Pop
Durante a festa, o prefeito Luciano Rezende quebrou o protocolo e fez seu discurso no meio do povo. O anfitrião foi bastante assediado, fez várias fotos com os moradores e no final chamou as crianças para apagar as velas do bolo na hora de cantar o parabéns.
Agilidade
Antes da festa, Luciano esteve na Ilha das Caieiras para acompanhar de perto o trabalho da Defesa Civil na recuperação da estrutura destruída com o vendaval que atingiu a Capital na última segunda-feira. Apesar dos prejuízos, o local foi rapidamente recuperado e os restaurantes voltaram a funcionar normalmente na hora do almoço.
Leia mais sobre o cenário político: