Estagiários do TJES levam susto ao receber salário

Uma turma de estagiários que atua no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) ficou na bronca nesta quinta-feira ao receber o salário. Por um problema técnico, a bolsa de R$ 695 (com vale transporte incluso) não foi paga integralmente. A corte informou que a situação foi resolvida e à tarde o problema foi solucionado. Essa não é a única reclamação dos estudantes. Há algum tempo eles estão insatisfeitos com a redução do número de estagiários nas varas, o que, segundo eles, vem sobrecarregando o trabalho desenvolvido por eles no órgão. Em Vila Velha, por exemplo, há cartórios que tinham 8 estagiários e agora só tem quatro.

Explicação
Em nota, a assessoria de imprensa do Poder Judiciário informou que não houve corte no número de estagiários, mas sim uma redistribuição. “O TJES fez um estudo aprofundado, verificou onde havia mais necessidade de estagiários, em função do número de processos, e a partir desse estudo, fez a redistribuição da força de trabalho”, informou a nota.

É a crise
Um ex-deputado estadual foi visto dia desses em uma cafeteria próxima ao Tribunal de Contas (TCES). Só que na hora de pagar, a compra foi recusada pela operadora do cartão de crédito. Pagou com uns trocados que tinha na carteira, mas ainda deixou “restos a pagar” no estabelecimento.

Ministro no Estado
Já que Dilma nunca vem, seus ministros são encarregados de visitar os capixabas. Na próxima segunda-feira, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, vai cumprir agenda no norte do Estado. No Ifes de Nova Venécia ele participa do lançamento da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária, presidida pelo deputado federal Givaldo Vieira.

Recepção
Quem desembarcou nesta quinta-feira no aeroporto de Vitória foi o ministro dos Esportes, George Hilton. Ele participa de uma reunião no Palácio Anchieta, nesta sexta-feira, para tratar dos detalhes da passagem da tocha olímpica pelo Espírito Santo. Foi recebido no terminal pelo vereador Devanir Ferreira (PRB).

Proteção aos animais
Foi protocolado na Câmara da Serra um projeto que cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais da Serra. A iniciativa é do vereador Aldair Xavier em parceria com os colegas Basílio da Saúde e Gideão Svensson. Atualmente são 70 mil cães e gatos no município, sendo 13 mil em situação de abandono.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada