Apesar dos desgastes que vem sofrendo ao longo do seu primeiro mandato à frente do Executivo de Vila Velha, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) mantém a posição de disputar a reeleição em 2016. Em conversas com aliados, o democrata tem dito que não abre mão de se lançar na disputa. O prefeito, que recentemente tem andado com mais frequência pelos municípios, tem a popularidade questionada, principalmente por medidas adotadas por conta da crise. Além disso, Rodney adotou a estratégica de ficar mais perto dos moradores, já que na cidade há reclamações de que ele não acompanha de perto as demandas da população. Se a tática vai surtir efeito, só as urnas vão dizer. O que se sabe é que mais uma vez o governador Paulo Hartung (PMDB), seu principal aliado, deve estar em seu palanque, assim como fez na eleição anterior. Vamos acompanhar…
Moqueca é capixaba
Durante visita ao Estado, o ministro do Esporte, George Hilton, e membros do Comitê Olímpico, ficaram encantados com a moqueca servida no Palácio Anchieta durante almoço com o governador Paulo Hartung (PMDB). Após o banquete, todos fizeram questão de cumprimentar a equipe que preparou a iguaria.
Troca de ataques
Não convidem para a mesma festa o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Em sua prestação de contas, o pedetista teria dito que a Serra não tem representatividade na Assembleia. O socialista não gostou e partiu para o revide.
Troca de farpas
Em discurso na tribuna, Lamas acusou o desafeto de não destinar nenhum recurso das suas emendas parlamentares para o município. Além disso, disse que Vidigal está em uma “tentativa insana de desconstruir a imagem do ex-governador Renato Casagrande. “Está na hora de desmontar palanque e começar a ajudar a cidade”, provocou o socialista.
Vaga na Câmara
Há quase três anos separada do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), a ex-primeira dama de Cariacica Juliana Franco decidiu seguir os passos do ex-marido e se lançar na política. Seu próximo passo agora é ser vereadora e já está se preparando para disputar as eleições no ano que vem pelo PEN.
Mais cobrança
A bancada capixaba, sob o comando da senadora Rose de Freitas (PMDB), deve se reunir mais uma vez em Brasília para cobrar do Ministério da Fazenda soluções para o Espírito Santo não ficar no prejuízo com a reforma do ICMS. O ministro Joaquim Levy é esperado para o encontro nesta segunda-feira.
Leia mais sobre o cenário político: