Crise no PSDB estadual faz Aécio adiar visita ao Estado

O clima interno no PSDB capixaba realmente não anda dos melhores, principalmente nos últimos dias em que o partido analisa a expulsão do vereador de vitória Luiz Emanuel. O racha, segundo informações de bastidores, teria sido o motivo para o adiamento da visita do senador Aécio Neves no Espírito Santo, prevista para acontecer esta semana. A assessoria do partido informou que o retorno de Aécio deve acontecer em outra oportunidade, mas a data ainda não foi definida. No ninho tucano, já circula até rumores de uma possível intervenção nacional na executiva capixaba. Atualmente parte do PSDB defende a expulsão de Luiz Emanuel, mas o vice-governador César Colnago (PSDB) é que tem se articulado para mantê-lo no ninho. Na semana passada, o vereador disse que “meia dúzia de aventureiros” é que está querendo causar tumulto na sigla. As penas continuam voando…

Tratorada
Mais uma vez alguns deputados estaduais voltaram a criticar o Governo do Estado. Desta vez foi por causa de um projeto do Executivo que permite contratação de servidores em Designação Temporária. Uma manobra, liderada pelo tucano Sérgio Majeski (PSDB), acabou conseguindo adiar a votação, que deve acontecer somente nesta terça-feira. Além do Majeski, o deputado Sandro Locutor (PPS) fez questão de discutir o projeto a exaustão para evitar a votação. Eles reclamam que não têm tempo para analisar as propostas, já que tudo tem que ser votado em regime de urgência.

Já é Natal
Já tem gente na Serra preocupada com a famosa árvore de Natal que é montada no final do ano. É que uma construtora que normalmente patrocinava a ornamentação com essa crise não deve assumir esse investimento. Vereadores já estão querendo saber quem vai bancar a decoração e o show da cantora Simony, previsto para a festa. O custo total é de cerca de R$ 2 milhões. O pior é que em 2014, o prefeito Audifax Barcelos prometeu aumentar em 10 metros o tamanho da árvore. Só que nem Papai Noel imaginava que a crise chegaria para todos.

Sem cachê
Organizadores do projeto Um Canto nas Escolas estão na bronca com a prefeitura de Vila Velha. Eles dizem que artistas fizeram um trabalho para estudantes se apresentarem no desfile cívico em 2013 e até agora não receberam o cachê. A Secretaria de Educação rebate e diz que o instituto não apresentou a relação de documentos que comprovam a execução do projeto. Sem esse relatório não é possível avaliar se o valor corresponde ao serviço prestado.

De malas prontas
Ex-secretário de Esporte de Vila Velha, Alexandre Salgado arrumou as malas e está deixando o PDT canela-verde. Ele desembarca no PRP e continua firme e forte do desejo de ser candidato a prefeito na cidade. Salgado diz que na nova casa terá mais estrutura para conquistar voos mais alto.

Segura essa, Dilma!
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) não esconde sua insatisfação com o possível retorno da CPMF. Nesta segunda-feira, ele publicou em suas redes sociais uma charge em que mostra que não vai poupar esforços para barrar a cobrança. E tem apoio da maioria da população que já não aguenta mais tantos impostos!

lelo

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada