Enivaldo se movimenta para ser presidente da Assembleia

Apesar de causar polêmica entre os colegas de plenário e ter um temperamento explosivo, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) já tem planos para quando terminar o reinado do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Nos bastidores, há rumores de que estaria se movimentando para assumir o posto de líder da Mesa Diretora em 2017. Embora seja pouco provável sua indicação, já que normalmente causa polêmica e bate-boca com os demais deputados, o que na visão de lideranças do Legislativo acaba sendo um ponto muito negativo da sua personalidade. Como o cargo exige um perfil mais conciliador, os planos dele podem naufragar antes mesmo de serem iniciados.

Esvaziamento
Para se ter uma ideia da sua impopularidade, durante reunião da Comissão criada por ele para investigar o Ministério Público não houve quórum. Nem mesmo os convocados para depor apareceram para prestar depoimento. A sessão foi relâmpago, mas Enivaldo já disse que não vai deixar barato esse episódio. Vai estudar medidas para obrigar os convocados a aparecer para dar os devidos esclarecimentos. Vamos ver…

Na prefeitura
Vale lembrar que a presidência pode ficar de lado nos planos do deputado. É que ele transferiu seu domicílio eleitoral para Vitória e pode ser a aposta do PSD para concorrer à prefeitura da Capital nas próximas eleições. O voo dele pode ser maior do que o esperado.

Espaço no ninho
Durante a semana, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) teve encontro com a cúpula do PSDB para tratar da sua filiação ao ninho tucano. Desde então o parlamentar evita falar sobre o assunto, mas lideranças do partido garantem que o anúncio oficial sobre sua filiação é uma questão de dias. A ficha já estaria até assinada. Com isso, garante apoio para a reeleição no Senado em 2018.

Harmonia
Apesar de ter deixado o PSB, a relação do prefeito da Serra, Audifax Barcelos agora na Rede, continua sendo de total harmonia com as lideranças socialistas. A aproximação do ex-governador Renato Casagrande (PSB) e do deputado Bruno Lamas (PSB) já dá sinais de que o PSB pode formar uma aliança com a Rede e apoiá-lo no seu projeto de reeleição.

Abandono
Nem os mortos escapam da situação precária que se encontra o município de Vila Velha. Da tribuna da Câmara, o vereador Belarmino Nunes, o Belo, lamentou o abandono nos cemitérios públicos do município. Ele participou de um sepultamento e ficou impressionado com a situação do local. Fiquei consternado pelo constrangimento da família, que além de ter perdido um ente querido, se viu privada de qualquer comodidade ou conforto. Lá não tem água para beber, não tem banheiro para usar, não tem nenhuma estrutura. Pelo contrário, só tem mato e sepulturas expostas”.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada