Vereadores barrados em reunião com servidores e prefeito

Convidados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha para ajudar na negociação salarial com a prefeitura, os vereadores Belarmino Nunes, o Belo (SDD) e José Nilton Oliveira (PT) acabaram barrados na reunião com o prefeito Rodney Miranda (DEM). Durante o encontro, Belo e Zé Nilton discursaram, mas quando a comissão de negociação foi chamada para se reunir com Rodney os dois foram convidados a se retirar. Rodney teria afirmado que só atenderia a categoria quando os parlamentares deixassem o local. A relação deles ficou abalada principalmente após os dois votarem contra o projeto do Executivo que retirava a gratificação concedida aos professores. Ou seja, não convidem mais Rodney e os vereadores para a mesma festa que a saia justa será inevitável.

Dinheiro apreendido
Em época de crise, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), vai ter que continuar sem os R$ 41 mil apreendidos durante blitz no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana. O pedido de devolução foi negado nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal de Justiça. Na época, ele disse que a quantia seria para pagar uma transação comercial.

Ordem na Casa
Durante sessão desta segunda-feira, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) chamou a atenção da segurança do plenário que estava permitindo a entrada de cidadãos sem paletó e gravata. “Temos que ter o mínimo de disciplina”.

Cãopanha
Durante o final de semana, a candidata à presidência da OAB-ES, Santuzza da Costa Pereira, fez uma caminhada na Praia de Camburi para buscar apoio à sua candidatura. A “onda da mudança” reuniu parentes, amigos e integrantes da chapa. Houve adesivaço em bicicletas, skates e até em cachorrinhos que passeavam pelo local.

Não agradou
A ação do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), ir disfarçado em uma unidade de saúde para ver de perto o problema dos pacientes não foi bem vista pelos deputados do município. Na Assembleia, Marcelo Santos (PMDB) e Sandro Locutor (PPS) não pouparam críticas. Locutor considerou a atitude um vexame e “uma verdadeira palhaçada”. Fez questão, no entanto, de pedir desculpas aos profissionais do circo que nada tem a ver com isso…

De malas prontas
Depois de 12 anos no PTB, o vereador da Serra Aldair Xavier esta de saída da legenda. O motivo seriam divergências com a executiva estadual. A gota d’água foi a alteração da direção municipal sem haver qualquer comunicação com o parlamentar. Aldair diz que está analisando algumas propostas que teve do PMDB, PT, PDT e Rede.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada