Agiotas de olho em vale-alimentação de servidores da Assembleia

A mudança no pagamento do vale-alimentação dos servidores da Assembleia Legislativa dividiu os deputados estaduais durante sessão realizada nesta quarta-feira. Atualmente, cada um pode optar em receber o valor de R$ 875 em dinheiro ou em crédito no cartão. Com a alteração, seria extinta a opção de receber direto na conta junto com o salário. O deputado Sandro Locutor (PPS) destacou que é preciso deixar o servidor decidir qual é a melhor opção, já que agiotas estão rondando a Casa e trocando o valor do tíquete com até 10% de ágio. Com a polêmica, a matéria será apreciada pelo colégio de líderes para depois passar pelo plenário. Mas já tem servidor torcendo o nariz para essa nova medida, os que recebem em dinheiro, claro.

Bandeira branca
Integrantes das chapas que disputam a presidência da OAB-ES, comandadas pelo advogado José Carlos Rizk e o atual presidente Homero Mafra, estiveram no Fórum de Vila Velha para fazer campanha. Embora o clima fosse de disputa, o clima entre os concorrentes foi de total harmonia. Os adversários até se ajudavam na hora de tirar fotos.

Adversários unidos
A candidata Carla Pedreira, da subseção de Vila Velha, aproveitou a presença dos colegas para fazer um abaixo-assinado contra a extinção de vagas de estacionamento do fórum. Independente das chapas, muitos deixaram suas assinaturas, já que é uma medida que deixou os advogados irritados.

Protesto
Com a crise hídrica cada vez mais preocupante, o deputado Hércules Silveira (PMDB) convida a população para realizar um protesto contra a seca no Rio Jucu. A manifestação fará um enterro simbólico do rio. Só que gaiato que não perde a piada já quer saber se os manifestantes vão ter que jogar uma pá de terra no rio para enterrá-lo de vez, já que está cada dia mais assoreado.

Tratamento
A prefeitura de Santa Leopoldina e a Cesan convidam a população para participar de uma audiência pública para discutir o plano municipal de saneamento com o eixo água e esgoto. O evento será realizado nesta quarta-feira, às 18h30, no plenário da Câmara.

Falando nisso…
O prefeito de Santa Leopoldina, Romero Endringer, adorou medidas para conter despesas por causa da queda no repasse de verba dos governos Federal e Estadual. Entre as ações, está o novo horário de funcionamento das repartições públicas. A partir de agora o expediente será de 7 às 12 horas. A determinação vale até o dia 31 de dezembro e pode ser prorrogada.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada