Perto de Hartung, deputado já posa de candidato a prefeito de Guarapari

Está cada vez mais evidente a aproximação do deputado Edson Magalhães com o governador Paulo Hartung (PMDB). Sua ida para o partido do governador também está cada vez mais próxima. Durante a semana, os dois tiveram encontro no Palácio Anchieta com lideranças comunitárias e empresarias de Guarapari. O atual prefeito, Orly Gomes (DEM), não foi convidado. Com isso, Magalhães, que deve ser o candidato do Governo na cidade saúde, parecia já em clima de campanha e até anunciou novos investimentos para o município. Entre eles, a retomada das obras de revitalização do litoral e do canal, orçadas em mais de R$ 40 milhões. Os trabalhos seriam feitos com dinheiro da União, mas foram assumidos pelo Palácio para impulsionar o turismo local.

Crtl C + Crtl V
Tudo igual na campanha rumo à presidência da OAB-ES. O candidato José Carlos Rizk promove no domingo (25) uma caminhada na Praia de Camburi para pedir votos para sua chapa. Só que a estratégia já foi usada na semana passada pela adversária Santuzza da Costa Pereira. Até o local e horário da concentração são os mesmos. Apoiadores dela já dizem que falta criatividade no marketing concorrente.

Vá de bike
Quem frequenta o calçadão de Camburi nos finais de semana tem encontrado o governador Paulo Hartung com frequencia pedalando por lá. Ele só usa a ciclovia, dando exemplo, e é pé quente nos pedais. Corre o risco de encontrar o prefeito Luciano Rezende (PPS), que também sempre aproveita os dias de folga para pedalar com a família.

Na Rede
Neste domingo (25), a Rede Sustentabilidade no Espírito Santo elege sua nova diretoria. Os militantes esperavam a presença da ex-senadora Marina Silva, mas ela não vem mesmo. Mesmo assim a festa está garantida. O atual líder da sigla, Gustavo De Biase, deve ser conduzido à presidência.

50 anos de cadeira
O ex-deputado Claudio Vereza (PT) acordou inspirado nesta sexta-feira (23) e publicou em sua rede social mensagem que deixou muita gente emocionada. É que nesta data faz 50 anos que ele aos 15 anos virou cadeirante após uma cirurgia para a retirada de um tumor. Para o petista, foi o dia marcante, já que ganhou um “novo corpo, um novo rumo na vida”. Ele lembra que a família sofreu na época, mas hoje ele pode comemorar as vitórias que teve apesar de estar em uma cadeira de rodas.

Rivalidade na rede
Sucesso nas redes sociais, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) comemora a marca dos 65 mil “amigos” no Facebook. O socialista tem larga vantagem quando sua popularidade é comparada com o atual governador Paulo Hartung (PMDB). Em sua página, o peemedebista tem apenas 27,9 mil seguidores.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada