Espírito Santo tinha “inimigo” na Secretaria de Portos

O Espírito Santo tem uma espécie de inimigo na Secretaria de Portos. Pelo menos é isso que diz a senadora Rose de Freitas (PMDB) ao comemorar a retomada dos trabalhos de dragagem do porto de Vitória. A parlamentar disse, sem citar nomes, que um técnico da pasta estava emperrando as obras com seus pareceres contrários. Rose, sem medir as palavras, como lhe é peculiar, ainda afirmou que essa pessoa às vezes nem ia ao porto. Depois que houve o acordo entre o Governo do Estado e Federal para o reinício das obras a expectativa é que esse “inimigo” dos capixabas deixe os trabalhos fluírem. Nesta segunda-feira, o governador Paulo Hartung (PMBD) recebe o ministro Hélder Barbalho para oficializar a retomada da modernização do terminal. Vamos ver se agora essa obra não vai naufragar…

Liberdade 
Durante protesto batizado de “Mulheres Contra Cunha”, em Vitória, manifestantes pediam a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a legalização do aborto e mais respeito à mulher. Curioso é que no ato, uma equipe de reportagem da TV Vitória que cobria o evento foi hostilizada pelas feministas, que pediam a retirada dos jornalistas da manifestação. Ou seja, exigiam respeito, mas não respeitaram a liberdade de imprensa. Alguma coisa está fora da ordem…

Popularidade
Em evento de entrega de obras em Vila Velha, o presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), roubou a cena. Foi mais aplaudido que o próprio prefeito Rodney Miranda (DEM) pelo público que estava no local. Mas o que intrigou foi que ele foi visto várias vezes trocando conversa de pé de ouvido com lideranças da região. O que será que tanto falava?

Sem quórum
Dos 17 vereadores da cidade, nem cinco estiveram ao lado do prefeito durante a solenidade. Apesar disso, Rodney fez questão de agradecer a parceria da Câmara para aprovar projetos do Executivo. Em contra-partida ouviu do presidente Ivan Carlini que o Legislativo vai devolver recursos para a prefeitura. “Vem um presente de Natal aí”, disse Rodney…

Vai dar samba?
Quem não perdeu a oportunidade de trocar conversa com Rodney foi o presidente da escola de samba Mocidade Unida da Glória, Robertinho da MUG. O sambista tem sempre cercado o prefeito para pedir verba para ajudar no desfile da agremiação no Carnaval de Vitória. O atraso no repasse já preocupa, já que em 2016 a folia acontece no final do mês de janeiro.

Biometria
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) já está recadastrando biometricamente os eleitores de Vitória. Quem não efetuar o recadastramento, até o dia 27 de março de 2016, terá seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Para atender os mais de 257 mil eleitores da cidade, o TRE-ES ampliou o número de servidores nos três cartórios da Capital. O horário de atendimento nos três locais é das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada