Processo de cassação contra Marcelão deve ser arquivado na Câmara

A Câmara de Vitória deu mais um passo sobre o processo de cassação do mandato do vereador Marcelão (PT), acusado de agredir manifestantes que faziam protesto em Vitória contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o petista usando uma bengala para tentar dispersar o grupo que estava concentrado em frente a um evento com presença do coordenador nacional no MST, João Pedro Stédile. Nesta segunda-feira, a Corregedoria escolheu o vereador Max da Mata (PSD) para relatar o caso. O prazo para ele emitir o parece é de 10 dias, mas o parlamentar garante que vai acelerar a conclusão do relatório. No Legislativo, no entanto, o sentimento é de que não há motivos suficientes para cassar o mandato de Marcelão e a expectativa é mesmo de que o processo seja arquivado. O máximo que deverá acontecer é uma advertência. Procurado pela Coluna, o petista não quis se pronunciar.

Pedalada
O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), tirou o domingo de sol para pedalar na Praia de Camburi, em Vitória. Com direito até foto de capacete nas redes sociais. Bem sorridente, Hartung só deve ter ficado preocupado com um dos comentários nas imagens. Entre um elogio e outro, um seguidor alertou que 2016 também não deve ser um ano muito fácil. “Mas estamos juntos”, amenizou o “fã”.

De fora
Um grupo de governadores de diversos partidos se reuniu nesta segunda-feira, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. A pauta da reunião era para discutir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação econômica dos estados. Hartung não participou do encontro e alegou que não foi convidado.

Lado a lado
No último fim de semana, a Câmara da Serra realizou uma sessão solene para comemorar o Dia do Serrano. Na cerimônia, estavam o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Os dois sentaram-se lado a lado na Mesa, mas mal se cumprimentaram, mesmo com o esforço do cerimonial de ter colocado os dois juntos.

Gafe
Durante a cerimônia, o desembargador Manoel Alves Rabello cumprimentou todos as autoridades presentes na Mesa e não citou o deputado Bruno Lamas (PSB), único representante do município da Assembleia Legislativa. Ficou um climão…

Dois em um
O vereador Devanir Ferreira (PRB) aproveitou as festas de fim de ano para matar dois coelhos em uma paulada só. Enviou cartões de Natal para amigos e eleitores e na mesma mensagem anexou a prestação de contas do seu mandato.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada