O sonho do PT em assumir a prefeitura da Serra será realizado, pelo menos durante nove dias, a partir da próxima segunda-feira (11). É que o prefeito Audifax Barcelos (Rede) vai entrar de férias e nesse período de descanso quem vai responder pelo Executivo é a vice-prefeita, Lourência Riane (PT). No dia 20 de janeiro ela devolve o cargo para Audifax. Lourência vai ter bem pouco tempo para mostrar trabalho, até porque a agenda ficará restrita a poucos compromissos burocráticos e administrativos. Vale lembrar que o PT quer assumir definitivamente o comando da prefeitura e nas próximas eleições deve lançar como candidato o deputado federal Givaldo Vieira (PT) para enfrentar Audifax nas urnas. Apesar de todo o desgaste que o partido enfrenta no cenário nacional, os petistas estão confiantes que vão reverter esse quadro até outubro, quando acontece o pleito.
De qual lado
Embora em evento com o governador Paulo Hartung (PMDB) o senador Ricardo Ferraço (PMDB) tenha alinhado o discurso com o Palácio Anchieta, o peemedebista também tem realizado encontros com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS).
Indeciso
Recentemente os dois se encontraram para discutir ações para facilitar a vida de quem paga taxa de terreno de marinha. Vale lembrar que essa também é uma bandeira do deputado Lelo Coimbra, rival de Luciano e cotado a disputar a prefeitura de Vitória nas próximas eleições.
Filho pródigo
No último pleito, também não custar relembrar, Ferraço ameaçou romper com Hartung, se aliou ao ex-governador Renato Casagrande e ao prefeito Luciano, mas acabou recuando e retornou ao seu grupo político. Por essas e por outras é sempre difícil saber em qual palanque ele estará até o início da campanha.
Tucanos mirins
De um tucano comentando sobre as recentes movimentações e críticas da juventude do PSDB capixaba. “Sai Armandinho (Armando Fontoura) e entra Otoni (Vitor Otoni, atual presidente). Êta juventude *&@#%@#”.
Visita relâmpago
Em sua última passagem pelo Estado, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), teve encontro com o governador Paulo Hartung a portas fechadas e foi embora sem falar com a imprensa. Esperado para o dia 19 de fevereiro, dessa vez parece que será diferente. Com a missão de unificar o partido de olho nas convenções nacionais, o deputado Lelo Coimbra diz que agora ele vai falar com os jornalistas.
Leia mais sobre o cenário político: