Mãe de deputado vai assumir secretaria na prefeitura da Serra

Após voltar do período de férias, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), vai fazer mudança na equipe de Governo. Nos bastidores, há informações de que o prefeito fez um convite para a mãe do deputado Bruno Lamas assumir a Secretaria de Educação (Sedu). Embora a prefeitura não confirme a informação, Márcia Lamas deve assumir o posto nos próximos dias no lugar de Vera Castiglione, que tinha perfil técnico e não nutria a simpatia da categoria. A indicação seria a concretização de um acordo para que o PSB apóie a reeleição de Audifax nas próximas eleições. Informações que circulam ainda no Executivo serrano apontam que futuramente, Márcia poderá ser, inclusive, vice na chapa do prefeito. Ou até mesmo o próprio Bruno ser o indicado para essa composição.

Troca troca
Antes de partir para seu descanso, Audifax fez uma alteração no time de secretários. Romário de Castro foi exonerado da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. No seu lugar assumiu Marco Antônio Lima Freire. A mudança já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial.

Mais um na disputa
Embora seja aliado do prefeito Rodney Mirada (DEM), o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), tem sido bastante assediado para disputar a prefeitura da cidade em 2016. O PTdoB já fez o convite, mas o democrata não decidiu se aceita. Ficou de pensar na proposta.

Porta aberta
Depois que a Coluna noticiou que advogados reclamaram que a sala da OAB-ES estava fechada no Fórum de Vitória, ouve-se nos corredores dos fóruns que a entidade decidiu recuar. O espaço seria reaberto somente no dia 18, mas agora a partir da próxima segunda-feira o local já estará de portas abertas. Os advogados agradecem.

Petrobras no ES
No centro de um dos maiores escândalos de corrupção do nossos país e pressionada pela queda do barril de petróleo, a Petrobras está de malas prontas para deixar o Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS). Diante disso, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) enviou uma carta ao presidente da estatal, Ademir Bendine, informando os impactos no desemprego e arrecadação da Serra e do Espírito Santo. Vidigal quer ainda uma reunião com o presidente da empresa.

Mulherada
A executiva regional do PSC capixaba vai se reunir para definir a composição da diretoria do PSC Mulher no Estado. De acordo com o ex-deputado Reginaldo Almeida, coordenador de articulação política do partido, é cada vez mais urgente as discussões de políticas públicas voltadas para a mulher, principalmente no que se diz respeito a violência contra a mulher e na área da saúde.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada