Rose desponta como forte candidata à prefeitura de Vitória

Com todos os holofotes voltados para sua escalada no poder, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB), presidente da Câmara Federal interinamente, ganha a visibilidade que foi ofuscada durante o mandato do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Muito cortejada no interior do Estado, onde muitos lhe tem verdadeira adoração, Rose agora começa a ganhar notoriedade também na Grande Vitória, principalmente depois que foi eleita vice-presidente da Câmara e coordenadora da bancada capixaba, em Brasília.

Interesses
Com a nova função, Rose tem levantado a bandeira dos principais problemas do Estado e buscado solução, por exemplo, para a retomada das obras do aeroporto de Vitória. Com isso, vem conquistando prestígio e apoio para disputar o Executivo da Capital, um dos mais cobiçados da Grande Vitória. Antes, no entanto, vai terá que enfrentar uma possível intenção de Hartung e de outros companheiros de legenda. Mas, ao que tudo indica, ela tem fôlego para isso.

Dimensão
Para se ter uma ideia do quanto Rose tem se destacado no cenário político, em sua chegada ao aeroporto de Vitória na última sexta-feira (15) para passar o final de semana no Estado foi recebida com flores e festa por uma comitiva de mais de 40 prefeitos. O saguão do terminal ficou pequeno para tanto prestígio…!

Sem quórum
Durante a semana, o conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos teria convocado uma reunião para discutir assuntos ligados a política de Barra de São Francisco, mas poucas pessoas apareceram para o evento. As más línguas comentam que Enivaldo foi prestar contas dos 100 dias de mandato como 2º suplente do senador Magno Malta (PR). Devido ao baixo quórum, uma nova reunião já foi agendada para o próximo dia 29. Se vai aparecer mais gente, ninguém sabe…!

Indústria da multa
Nesta segunda-feira (18), a Comissão de Infraestrutura da Assembleia, presidida pelo deputado Marcelo Santos (PMDB), vai receber o gerente comercial da Perkons, empresa responsável pelos radares eletrônicos instalados no Estado. A ideia é apurar possíveis irregularidades na cobrança de multas aos motoristas capixabas.