PT pode abrir mão de candidatura a prefeito de Vitória

Embora tenha alguns nomes cotados para concorrer à prefeitura de Vitória, o Partido dos Trabalhadores (PT) pode ficar fora da disputa. Pelo menos esses são rumores que circulam nos bastidores. E quem estaria liderando a movimentação seria o ex-prefeito João Coser (PT), que tem fortes ligações com o governador Paulo Hartung (PMDB). Segundo relatos de bastidores, o PT desistiria da chapa própria e apoiaria a candidatura do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Parece surreal PT e PSDB juntos? Parece. Mas tem liderança acreditando nessa possibilidade um tanto quanto remota. Caso de fato se concretize, a ideia do PT é ficar junto com Luiz Paulo mas sem alarde, sem apoio declarado e sem fotos em palanques.

Insatisfação
Essa união, apesar de muito inimaginável para a maioria, já não é bem vista pelos militantes do PT, inclusive no grupo político da ex-deputada Iriny Lopes (PT), que é uma opção da sigla para voltar a disputar a prefeitura após ser derrotada nas últimas eleições.

No muro
Diante da quantidade de aliados querendo brigar pela prefeitura de Vitória, crescem os rumores de que o governador Paulo Hartung (PMDB) vai deixar todos livres na disputa. Quem passar para o segundo turno (se é que terá segundo turno) ganha seu apoio contra o prefeito Luciano Rezende (PPS).

Coligação
O ex-secretário Vandinho Leite (PSDB), que disputa a prefeitura da Serra, deve anunciar nos próximos dias a parceria com dois novos partidos para fortalecer sua candidatura. Enquanto isso, o tucano está confiante na chapa que representa a terceira via na cidade e vem conversando com diversas lideranças do município.

Faz de conta
Nos corredores da Assembleia Legislativa tem pouca gente acreditando nessa revolta do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM) contra o governador Paulo Hartung (PMDB). As declarações divulgadas na imprensa às vésperas das eleições teriam sido combinadas, já que os dois sempre estiveram no mesmo palanque.

Por outro lado
Há quem aposte, no entanto, que a insatisfação pode representar um distanciamento da família Ferraço do Palácio Anchieta. Até porque o senador Ricardo Ferraço (ex-PMDB) também tem se encontrado com frequencia com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), um dos principais desafetos do Palácio Anchieta.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada