PT rachado em torno da candidatura de Alexandre Passos em Vitória

Durante a semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória anunciou que vai ter candidato próprio, apesar do desgaste que o partido enfrenta tanto no cenário local quanto nacional. O nome que deve ser confirmado em marco é o do ex-secretário Alexandre Passos (PT). Apesar de ser ligado ao ex-prefeito João Coser, pode ser que ele não tenha o apoio do seu padrinho político. É que internamente o partido está rachado em torno da sua candidatura. Há rumores de apenas uma parte da ala petista irá apoiá-lo. Outra corrente deve fazer apoio velado à chapa liderada pelo tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas e outra ainda deve seguir com o prefeito Luciano Rezende. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores.

Tradição
O deputado Sérgio Vidigal (PDT) tem se empenhado para transformar a Serra na capital nacional do Congo. O parlamentar, que sempre apoiou a Associação das Bandas de Congo do município, quer criar o dia nacional das Bandas de Congo. Além disso, pretende fazer um festival na cidade com vários grupos de congo de todo o país.

Bastidores
O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), diz que não sabe se vai disputar a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, até porque a crise financeira tem enxugado as receitas para uma boa administração. Mas nos bastidores, há quem diga que Ferraço tem dito que se não for candidato fará oposição ao candidato do Governo no município. Pelo a relação de Ferração com o Palácio está mesmo estremecida.

Na rua
Na tentativa de fortalecer sua candidatura a prefeito na Serra, o ex-secretário Vandinho Leite (PSDB) tem gastado sola de sapato e olha que a campanha de fato ainda nem começou. Nos bastidores serranos há informações de que o tucano teria sido pressionado pelo partido para fazer sua chapa decolar. Caso contrário, terá que fazer chapa com outro partido. O mais provável, no caso, seria a do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

Na rua II
Como não abre mão da candidatura, Vandinho tem conversado com lideranças empresariais e políticas da cidade. Durante a semana teve encontro com diretores de escolas para discutir soluções para a Educação no município. Além do magistério, o tucano ouviu propostas também de representantes da Saúde.

Ritmo lento
Durante o recesso parlamentar tem sido difícil encontrar deputado na Assembleia Legislativa. Até mesmo as comissões, que deveriam funcionar no período de férias, estão em ritmo desacelerado (ainda mais). Mas a folga está acabando. Os trabalhos na Casa voltam ao normal na próxima semana.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada