Recém anunciado como o novo secretário de Ação Social do Governo do Estado, o (ainda petista) Rodrigo Coelho deve ficar pouco tempo na pasta. Pelo menos é o que apontam rumores que circulam nos corredores do Palácio Anchieta. Ele assume o cargo cheio de compromissos e promessas: deve abrir mão de ser candidato a prefeito em Cachoeiro de Itapemirim e vai apoiar o escolhido pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para a disputa. Em troca, será o preferido pelo peemedebista para assumir a sucessão do deputado Theodorico Ferraço (DEM) na presidência da Assembleia Legislativa em 2017. Rodrigo antes mesmo de assumir a intenção de deixar o PT e virar secretário já dava sinais claros de que estava afinado com o discurso palaciano.
Confiante
A ex-secretária de Ação Social Sueli Vidigal (PDT) está mesmo otimista de que a Justiça vai autorizar a desfiliação do deputado Rodrigo Coelho do PT. A pedetista já trata o parlamentar como colega de partido. “Com a ida de Rodrigo para a secretaria, aumentamos de 2 para 4 deputados”. São eles: Luiz Durão, Da Vitória, Euclério Sampaio e o próprio Rodrigo que se licencia para assumir a pasta.
Parece, mas não é!
Jornalista e assessor do Palácio Anchieta, Leonardo Nunes, fez um bonito registro da rodovia ES-486 no trecho entre Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta. A estrada, inaugurada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado e margeada por uma bela paisagem, fez o rapaz lembrar os Alpes Suíços.
Poluição
Quem não está nada satisfeita com a liberação do Porto de Tubarão é a ex-deputada Rita Camata (PSDB). Em suas redes sociais, ela publicou uma foto com as mãos sujas de pó preto retirado da sua casa na Ilha do Frade. A filha, Enza Camata, pediu que a mãe organizasse uma manifestação contra a poluição. “O povo tem que se mexer”, disse ela engajada.
Sem transparência
Depois de ser multada pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo pela falta de informações de despesas no Portal da Transparência, a prefeitura de Vila Velha também não disponibiliza valores das obras em placas afixadas nos canteiros de obras. Olheira da Coluna diz que a omissão está espalhada em todas as placas de obras realizadas na cidade.
Mau exemplo
Motorista que conduzia o carro da prefeitura de Anchieta, no Sul do Estado, deu um verdadeiro exemplo de falta de educação e respeito no trânsito. O veículo oficial foi estacionado em cima de uma calçada no balneário de Iriri. Quem passava pelo local, inclusive um cadeirante, teve que ir para a rua, já que a calçada estava sendo utilizada pelo folgado. Em nota, a prefeitura informou que será aberto um processo administrativo para avaliar a conduta do motorista.
Leia mais sobre o cenário político: