PDT quer ficar no comando da Comissão de Justiça na Assembleia

Nem bem saiu da Assembleia Legislativa, a vaga do deputado Rodrigo Coelho (ainda no PT e com os pés no PDT) na Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais cobiçadas da Casa, já está sendo disputada pelos demais parlamentares. Embora haja alguns nomes colocados, nos bastidores a informação é de que o PDT não vai abrir não do espaço. E dois nomes do partido já são cotados para substituir Coelho. O recém-chegado Luiz Durão (PDT) e o deputado Da Vitória (PDT). O primeiro não deve brigar muito pela vaga, já que está no lucro por ter conseguido retornar ao plenário com a manobra que levou Coelho para o Palácio Anchieta. Nos corredores do Legislativo dizem que Da Vitória tem mais chances. Vale lembrar que o titular da comissão deve ser alguém com fortes ligações com o governador Paulo Hartung e Da Vitória esteve no palanque do ex-governador Renato Casagrande (PSB) nas últimas eleições. Os deputados Marcelo Santos (PMDB) e Rafael Favatto (PEN) também são cotados para concorrer ao cargo.

De férias
Depois que deixou a secretaria de Ação Social, a ex-deputada Sueli Vidigal (PDT) está curtindo as férias prolongadas. Mas após o carnaval já começa a se articular internamente para fortalecer o partido para as eleições municipais. Há quem aposte também que ela vai trabalhar na campanha do marido rumo à prefeitura da Serra.

Afinados
Embora nos bastidores houvesse rumores de uma aproximação com o prefeito Luciano Rezende (PPS), o senador Ricardo Ferraço (sem partido) tem sido visto cada vez mais perto do governador Paulo Hartung (PMDB). Os dois têm participado juntos de várias agendas no interior do Estado.

Praça da polêmica
A reforma do teatro municipal de Vila Velha promete dar dor de cabeça para o prefeito Rodney Miranda (DEM). O assunto já chegou na Câmara e o vereador Belarmino Nunes, o Belo, já está liderando um movimento para cobrar explicações do Executivo. Ele alega que a comunidade não está sendo ouvida e que, além do prédio do teatro, a praça também precisa ser reformada.

Sem transparência
Assim como a Coluna já divulgou, Belo também cobra do executivo informações sobre a obra que será feita no local. Na placa não há informações sobre quem é o responsável pela obra, valores e nem prazo para conclusão. O vereador vai promover uma audiência pública no dia 24 de fevereiro para discutir o assunto.

Eleição 2016
A cada dia surge um nome novo para concorrer a prefeitura tanto em Vila Velha, quanto em Cariacica. Muitas das candidaturas, no entanto, não têm força para decolar. Lá na frente todo mundo sabe que será apenas para barganhar apoio político em troca de cargos. Esse filme a população já viu…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada