Candidatura de Bruno Lamas embola meio de campo na Serra

Na volta do recesso parlamentar, o deputado Bruno Lamas (PSB) anunciou que seria pré-candidato a prefeito na Serra. A declaração, no entanto, pegou muita gente de surpresa, principalmente os aliados do prefeito Audifax Barcelos (Rede). É que nos bastidores a entrada da secretária Márcia Lamas, mãe do socialista, na equipe da prefeitura representava uma aliança do PSB ao projeto de reeleição de Audifax. O discurso de Lamas de que está preparado para entrar na briga pelo Executivo não foi bem recebido na Rede. Internamente, o que vem sendo ventilado é de que se lá na frente ele manter candidatura vai ser uma espécie de traição com o atual projeto do qual está presente desde o início.

Estratégica
Por outro lado, nos bastidores há quem aposte que a decisão por ser uma estratégica de enfraquecer a candidatura do deputado Vandinho Leite (PSDB), considerada uma terceira via no município. O tucano, por sua vez, tem percorrido os bairros da cidade para fortalecer seu nome na disputa.

Políticos na folia
O banho de mar à fantasia de Manguinhos, na Serra, foi o roteiro preferido dos políticos em busca de votos. Em ano eleitoral, a tradicional festa atraiu principalmente aqueles que vão se candidatar nas eleições de outubro. As máscaras de políticos também fizeram sucesso na folia.

Abrigo no ninho
Estão cada vez mais fortes os rumores de que o deputado Hércules Silveira (PMDB) deve ser a aposta do PSDB para concorrer a prefeitura de Vila Velha. Fonte da Coluna no município canela-verde diz que sua filiação ao ninho tucano é uma questão de tempo. Até porque a ida do prefeito Rodney Miranda para o PMDB também está cada vez mais próxima.

Retirada
Embora faça questão de confirmar que o partido tem como o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) como pré-candidato à prefeitura de Vitória, no próprio ninho há quem aposte que a ideia será abortada. Pessoas próximas ao tucano garantem que ele não está muito animado para a disputa.

No comando
A ex-secretária de Assistência Social Sueli Vidigal (PDT) deve assumir o comando do partido no município da Serra. A sigla realiza sua convenção partidária no final deste mês e a troca de comando é considerada como certa, já que Sueli deixou o Governo para trabalhar para fortalecer a sigla de olho nas próximas eleições.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada