Em ano eleitoral, além de se dividir entre os compromissos da prefeitura e de articulação para tentar se reeleger, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), terá também que unir sua base aliada na Câmara, que a cada dia mostra que está dividida. Em recente sessão, os vereadores Fabrício Gandini (PPS) e Davi Esmael, ambos aliados do prefeito, trocaram farpas por causa dos números da redução da criminalidade na Capital. Gandini, que é o principal defensor da atual administração, até mais que o próprio líder, destacava a participação do Executivo na queda da violência quando o colega retrucou lembrando que a Segurança Pública é de responsabilidade do Estado e as polícias Civil e Militar deveriam também ter seu reconhecimento. Foi o suficiente para o embate começar e a discussão acabar no campo eleitoral, já que Davi é filho de Esmael Almeida, do PMDB, mesmo partido que tem o deputado Lelo Coimbra como pré-candidato a prefeito.
Insinuações
O socialista rebateu às insinuações de que estaria mandando recados e voltou a lembrar a “timidez” da atual administração em relação ao tema. No entanto, fez questão de garantir que seu partido apoiou e apoiará o prefeito Luciano, o que não vai impedir de ter uma postura independente no Legislativo.
Convite
Diante a crise na base, o vereador Zezito Maio não perdeu tempo e já fez o convite para Davi Esmael deixar o PSB e se abrigar no PMDB. “Se vossa excelência quiser tem tapete vermelho e até banda”. Mas ficou só por isso mesmo!
Fake condenado
A eleição para reitor da Ufes em 2011 voltou a ser destaque após a Justiça decidir que um professor será indenizado por ter sido alvo de ataques na Internet. Segundo a sentença, o responsável por criar um perfil falso é outro professor, que terá que pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais. O curioso é que o responsável pelo perfil Fake é um dos principais especialistas em redes sociais da instituição.
Mobilização contra a Zika I
O Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, desembarca no Estado nesta sexta-feira, em Vitória para a mobilização nacional contra o mosquito Aedes Aegypti que acontece neste sábado. Ele vai jantar com o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) e o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Guerino Balestrassi (PSDB).
Mobilização contra a Zika II
No sábado pela manhã, Pansera, Lelo e Guerino vão se reunir com o governador em exercício, César Colnago, no Palácio Anchieta. De lá, o grupo segue para a abertura do evento na Capitania dos Portos. O mutirão contra o mosquito vai começar pelos bairros Praia do Suá, em Vitória, e Cobilândia, em Vila Velha, onde o ministro vai visitar algumas residências no combate e conscientização da população contra o Aedes Aegypti.
Leia mais sobre o cenário político: