PT já tem primeiro pré-candidato para disputar prefeitura de Vitória

Cada vez mais desgastado com suspeitas de envolvimento de escândalos de corrupção no cenário nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve, pelo menos por enquanto, insistir na ideia de disputar a prefeitura de Vitória, embora tenha saído do Executivo com ínfima aprovação após oito anos de administração do ex-prefeito João Coser. Nesta terça-feira, o diretório da Capital se reuniu e anunciou que o jornalista Max Dias pode ser a aposta da sigla para as eleições de outubro. O jovem, que representa a ala “esquerdista” do partido e tem o apoio das correntes lideradas por Iriny Lopes e Perly Cipriano, assinou o livro de pré-candidatos. Mas ainda precisa convencer o resto da sigla de que é a melhor opção, já que outros nomes devem surgir. Entre eles, o ex-vereador Alexandre Passos, que teria o apoio de Coser.

Apropriação
Polêmico, o deputado José Esmeraldo (PMDB) soltou o verbo durante a sessão desta quarta-feira para reclamar que tem deputado que está se aproveitando de suas emendas parlamentares para fazer média com a população por meio de indicações ao Governo. “Fiquem alertas. Não façam isso comigo não porque vai ficar complicado”, disparou.

Galanteadores
A deputada Raquel Lessa (SDD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, saiu da sessão desta terça-feira só sorrisos. Foi várias vezes elogiada pelos seus colegas, tanto pela beleza, quanto pela competência. Até de futura prefeita foi chamada. Ela é cotada para disputar a prefeitura de São Gabriel da Palha.

Online
O senador Ricardo Ferraço participa, na Espanha, do Mobile World Congress, maior evento mundial de tecnologias móveis. Ele foi convidado por ter sido relator no Senado do Marco Civil da Internet. Segundo o parlamentar, o futuro das telecomunicações e o emprego da tecnologia mobile nas áreas de saúde, educação, mobilidade e segurança estão em debate. “É a tecnologia sendo usada para conectar as pessoas, facilitar suas vidas e tornar o mundo mais próximo”.

Conflito
Ex-servidor da Câmara, Armando Fontoura entrou em contato com a Coluna para explicar o embate que teve com o atual secretário Luiz Emanuel em um grupo de WhatsApp conforme a Coluna publicou na edição anterior. Armando diz que está pronto para discutir o episódio da acusação sobre ter batido o ponto sem trabalhar enquanto era funcionário do seu gabinete.

Novo vice
O deputado estadual Dr. Rafael Favatto (PEN) foi eleito por unanimidade vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Favatto diz que vai defender todos bons projetos e todas as boas ideias que passarem por lá.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada