Rose de Freitas trabalha para fortalecer sua candidatura ao Governo

Ex-deputada por vários mandatos, primeira senadora eleita pelo Espírito Santo e podendo ser a primeira mulher a ser governadora do Estado. Pelo menos essa tem sido a vontade da senadora Rose de Freitas (PMDB). Em Brasília, a peemedebista mostra que tem livre acesso ao Governo Federal e circula bem entre os poderes na Capital Federal. Com isso, tem trabalhado para trazer recursos e melhorias para o Estado já de olho nas eleições de 2018. Recentemente, a senadora trouxe o ministro Aloizio Mercadante para evento em Vitória para ajudar os prefeitos a buscar recursos com a União. Aliás, os chefes de Executivos municipais, principalmente do interior, têm verdadeira devoção por ela. O que pode se transformar em votos importantes na disputa pelo Palácio Anchieta. O entrave, no entanto, pode ser a possibilidade de reeleição do governador Paulo Hartung.

Briga de gigantes
Embora já tenha declarado que não pretende ficar mais quatro anos no Executivo, ninguém duvida que lá na frente ele decida mudar de ideia. Rose já mostrou em outras situações que não tem medo do embate com Hartung. Com cada vez mais prefeitos e militantes do partido do seu lado, não será novidade se vencê-lo no “octógono eleitoral”.

Em Cachoeiro I
Embora existam rumores de que não vai disputar a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, nos bastidores há quem aposte que o secretário Rodrigo Coelho (PDT) irá mesmo se brigar pela prefeitura da capital secreta e com o apoio do Palácio Anchieta, já que o Governo não teria nenhum nome na cidade para concorrer no município.

Em Cachoeiro II
A dúvida em torno do seu futuro político fica mais evidente porque, apesar de não dizer que tem a intenção, Coelho mantém ao seu lado uma marqueteira para cuidar da sua imagem. Ela, inclusive, foi responsável pela campanha do petista Carlos Casteglione.

Em Cachoeiro III
Por outro lado, há o fato dos motivos que levariam o Governo a nomear um secretário para ficar três meses no cargo, já que se disputar a eleição, ele tem que desincompatibilizar da função. No PDT tem gente que aposta todas suas fichas que ele será candidato.

Esgoto no mar
Os recentes estudos que apontaram grande quantidade de esgoto nas praias da Grande Vitória pegou muita gente de surpresa, embora algumas delas sempre tiveram problemas de poluição, como é o caso da Praia de Camburi. Nos bastidores, no entanto, circula a informação de que o foco seria para criar uma situação para iniciar o processo total de privatização da Cesan, já que a empresa não estaria dando conta de resolver o problema.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada