Ferraço confirma filiação no PSDB e evita falar sobre eleição em Vitória

Depois de muitas especulações, o senador Ricardo Ferraço finalmente confirmou a decisão de se filiar ao PSDB. A oficialização acontece nesta terça-feira (1) em Brasília e deve reunir tucanos de alta plumagem no Senado, entre eles, o senador Aécio Neves, que vai dar as boas-vindas para o capixaba. O parlamentar mineiro não poupou elogios à chegada de Ferraço e garantiu que esse é um dos momentos mais importantes do partido. “Certamente agora, como um dos quadros da oposição, ele terá liberdade ainda maior para defender o país desse governo que tanto mal vem fazendo aos brasileiros”. A liberdade destacada por Aécio foi, segundo o próprio Ferraço, o fator determinante para ele se abrigar no ninho, já que o neo-tucano já vinha adotando uma postura de combate ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Cautela
Se no cenário nacional Ferraço não economiza no discurso, o mesmo não acontece quando é questionado sobre a disputa eleitoral em Vitória. Perguntado pela Coluna sobre o tema, ele se esquivou e preferiu adotar o discurso de que ainda não é hora para falar sobre eleições. “Cuidar disso agora é um tiro no pé. Considero até um desrespeito com a população falar sobre isso em um momento como esse”, disse em relação à crise política e financeira que o país enfrenta. E concluiu: “Temos todo tempo do mundo. O mais importante agora é ver como a gente se livra da Dilma”.

Campanha na Ales
Durante sessão na Assembleia, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) foi advertido pelo presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), de que não era permitido usar a tribuna para fazer discurso com caráter eleitoral. Em seu pronunciamento, o tucano fez críticas ao prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), e ao Governo do Estado. O líder considerou a fala infeliz e lembrou que “apesar da crise, o Governo continua fazendo investimentos”. Vale lembrar que o partido de Majeski tem interesse na disputa pela prefeitura e deve lançar candidatura para brigar contra a reeleição de Rodney.

Homenagem
Foi sepultado nesta segunda-feira o fundador do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa Zeprecão(Sindilegis), José Marques Cosme. Zé Precão, como era conhecido, era vice-presidente do sindicato e morreu no fim de semana. Nos últimos dois anos desfilava diariamente pelos corredores da Assembleia vestindo um avental com os seguintes dizeres: “Quero receber os 11,98% antes de morrer”. Morreu sem receber o pagamento. Nesta segunda-feira ganhou várias homenagens de deputados e colegas de trabalho. Um vídeo foi exibido com a participação dele na luta pelo pagamento do reajuste que até hoje ainda não aconteceu.

Protesto
O carro de som do Sindilegis voltou a tocar a marcha fúnebre nos arredores do prédio da Assembleia. Antes o veículo ficava parado em frente ao prédio do Legislativo, mas para não ser multado agora fica circulando. Tudo para sensibilizar os deputados para resolver o impasse relativo ao pagamento dos 11,98%.

Cultura
Para discutir melhor as alterações na Lei Rouanet e seus benefícios, o deputado Bruno Lamas (PSB) realiza uma audiência pública nesta terça-feira (1) na Assembleia Legislativa. O evento terá a participação do diretor de Gestão de Mecanismos de Fomento do Ministério da Cultura, Leonardo Hernandes. A reunião será às 19 horas, no plenário Dirceu Cardoso.

Não está favorável
Servidores da Câmara de Vitória estão reclamando (e com razão) que as temperaturas estão elevadas no Legislativo. E o problema não são os debates provocados pelos vereadores, mas sim o ar condicionado da Casa que está com problema há vários dias. O calor principalmente dentro dos gabinetes está cada dia mais insuportável. Tem que ver isso, aí…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada