Bancada do PT capixaba evita falar sobre suposta delação de Delcídio

Os deputados federais e estaduais da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo preferiram não comentar a suposta delação do senador Delcídio do Amaral, publicadas pela revista IstoÉ nesta quinta-feira. No final do dia, Delcídio divulgou nota à imprensa dizendo desconhecer as declarações publicadas pela revista. De acordo com a publicação, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria interferido na Operação Lava Jato e agido para liberar os réus presos pela Polícia Federal. Verdadeiras ou não, a matéria causou um verdadeiro alvoroço no país. Os deputados federais Hélder Salomão (PT) e Givaldo Vieira (PT) não quiseram comentar o assunto. Na Assembleia Legislativa, o assunto também foi minimizado. O deputado Padre Honório disse que não tomou conhecimento das supostas declarações e que preferia não comentar. Já a assessoria de José Carlos Nunes informou que ele está viajando e não foi encontrado para falar. O presidente do PT estadual também está viajando.

Enquanto isso…
Em meio a todo o alvoroço que Delcídio causou no PT, o diretório de Cariacica vai realizar nesta sexta-feira (4), às 19 horas seu encontro de filiados e pré-candidatos a vereadores. O tema: eleições municipais e, claro, as denúncias contra a presidente também devem ser discutidas entre os petistas cariaciquenses.

Aqui, não!
Embora ainda esteja sendo discutido em âmbito nacional, o projeto de legalização dos jogos de azar já pode ser barrado em Vitória. Pelo menos se depender do vereador Davi Esmael (PSB). O socialista quer cobrar briga com a União e diz que as apostas em dinheiro facilitam a corrupção de menores, a prostituição, a desestrutura familiar e a lavagem de dinheiro.

Incentivo
A Câmara de Vila Velha aprovou projeto do prefeito Rodney Miranda (DEM) que concede bônus de R$ 150 por mês para servidores que atuam nos cargos de Cuidador Escolar e Auxiliar das escolas de ensino fundamental. O benefício será pago aos que não tiverem faltas e nem recebido nenhuma advertência. Mas isso não deveria ser obrigação de cada servidor?

Troca de horário
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a mudança no horário das sessões. A partir de agora as atividades no plenário acontecem na segunda-feira, às 17 horas, e na quarta-feira, às 9 horas.

Perto do povo
Em ano eleitoral, os vereadores Reinaldo Bolão (PT) e Luizinho Coutinho (SDD) aproveitaram a hora do almoço para fazer uma visita ao restaurante popular de Vitória. Na sua página do Facebook, o petista diz que a qualidade da refeição caiu. É.. percebe-se pela cara de Luizinho.almoço