Políticos do PT capixabas protestam contra impeachment de Dilma

Mesmo debaixo de chuva, alguns políticos capixabas do PT participaram do ato que reuniu, de acordo com a Polícia Militar, 1,5 mil manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Vitória. Entre eles, o ex-deputado Claudio Vereza, um dos maiores defensores da presidente. Ao lado do ex-subsecretário de Direitos Humanos do Estado Perly Cipriano, o deputado federal Givaldo Vieira (PT) fez um discurso acalorado contra o que chamou de tentativa de golpe da oposição. A expressão “Não vai ter golpe” foi uma das mais usadas nos discursos. Além de Givaldo, estiveram no ato o presidente estadual do PT, Genivaldo Lievori; o deputado estadual José Carlos Nunes; a vice-prefeita da Serra, Lourência Riani e também o ex-prefeito João Coser. O deputado federal Hélder Salomão (PT) não esteve em Vitória, mas compareceu à manifestação em Brasília, que aconteceu na Esplanada dos Ministérios.

Lula em baixa
A queda de popularidade do ex-presidente Lula se reflete até no ramo alimentício. Em Vitória, o restaurante Ilha do Caranguejo, em Jardim Camburi, decidiu protestar de forma bem humorada. O prato batizado de “Lula Safadona” está em promoção nesta sexta-feira.

Lula em queda
“Lula Safadona” vem com anéis de lula a dorê, empanados com um molho especial “safadão” de queijo parmesão e marinadas por apenas três minutos em pimenta “ministerial”. O prato, que normalmente custa R$ 44 foi vendido pela metade do preço.

Fim da festa
Terminou hoje o prazo para o troca-troca partidário, a chamada “janela partidária” em que os políticos podiam trocar de partido sem perderem o mandato. O deputado estadual Amaro Neto, por exemplo, deixou para o último dia para anunciar sua saída do Partido da Mulher Brasileira (PMB). O parlamentar fechou com o Solidariedade e mantém a candidatura a prefeito de Vitória.

Casa nova
Depois de muito suspense, o deputado estadual Amaro Neto fechou com o Solidariedade, partido liderado no Estado pelo deputado federal Carlos Manato. O jornalista chegou com pompa à nova casa após migrar do Partido da Mulher Brasileira (PMB), legenda que ficou pouco mais de três meses depois de deixar o PPS. Amaro terá à sua disposição toda a estrutura nacional do partido para disputar a prefeitura de Vitória.

Reforço
Com a nova filiação, o Solidariedade aumenta sua participação na Assembleia Legislativa. Atualmente a sigla só tinha como representante a deputada estadual Raquel Lessa, que também é uma grande aposta do partido para concorrer à prefeitura de São Gabriel da Palha.

Filiação cristã
Quem também aproveitou a janela na última hora foi o presidente da Câmara de Linhares, Miltinho Colega. De saída do ninho tucano, ele fechou com o Partido Social Cristão (PSC) na última quinta-feira. Ele será a aposta dos cristãos para disputar a prefeitura do município.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada