Deputados querem fazer da TV Ales palanque eleitoral

Em ano eleitoral, qualquer mídia espontânea para aqueles que querem ser candidatos é muito bem vinda, principalmente quando se trata de um canal de televisão. Por conta disso, deputados capixabas do Estado apostam na TV oficial da Assembleia Legislativa como palanque eleitoral. Antes mesmo da campanha eleitoral começar, alguns deles, principalmente os do interior do Estado, já vêm usando a tribuna da Casa para atacar adversários e prováveis concorrentes nas urnas. Por conta disso, o veículo oficial da Casa é tido como um importante aliado na disputa. Nesse quesito, no entanto, os parlamentares do interior saem prejudicados, já que o sinal não chega até determinadas regiões.

Ampliação
Mas a base de fora da Grande Vitória está de olho nisso e já estaria pressionando a Mesa Diretora para ampliar a cobertura para seus redutos eleitorais. Além de inaceitável, usar um bem público para se autopromover não é permitido pela Justiça. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), já fez algumas advertências, mas é preciso mais rigor para combater esse tipo de prática.

Exploração
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) foi eleito presidente da comissão especial que vai analisar o Projeto de Lei que retira da Petrobras a exclusividade de participar sozinha dos 30% da extração de petróleo da camada pré-sal. E Lelo já marcou para a próxima terça-feira (22) uma reunião para apresentação e discussão do plano de trabalho. Pela proposta, a estatal terá o direito para atuar como operadora e com a participação mínima de 30% nos consórcios formados para exploração de blocos.

Virou piada
O desgaste do PT, principalmente após a lambança envolvendo a indicação do ex-presidente Lula para ocupar a Casa Civil, acabou virando piada nas redes sociais e também nas rodinhas de conversas de adversários. Ao invés de Partido dos Trabalhadores, a sigla PT já pode ser traduzida como Partido Titanic: primeiro racha e depois afunda.

Que fase
Não está fácil para ninguém, mas para os servidores da Câmara de Vitória a situação está um pouco pior. Na última sexta-feira, por causa de um problema o Legislativo Municipal ficou sem água, internet e telefone. E o pessoal que já queria antecipar o fim de semana teve que cumprir o expediente normal nessas condições.

Investigação
A CPI da Máfia dos Guinchos recebe nesta segunda-feira (21), às 11 horas, representantes de empresas que prestam serviços de guinchos. O tenente-coronel da Polícia Militar, Evandro Teodoro de Oliveira, que é subcomandante do Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), também estará na reunião.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada