Troca de partido coloca Marcus Vicente e Erick Musso em rota de colisão

Não convidem para o mesmo palanque o deputado federal Marcus Vicente (PP) e o deputado estadual Erick Musso, recém filiado ao PMDB. Os dois, que até Erick trocar de partido eram aliados, agora não podem nem mais dividir o mesmo ambiente. Em Aracruz, reduto eleitoral de Musso, não se fala em outra coisa a não ser no rompimento entre os parlamentares. Vicente não digeriu a saída de Erick do PP ainda mais porque a troca foi para o PMDB, partido do governador Paulo Hartung (PMDB) com quem ele sempre teve divergências política. Lideranças locais falam, inclusive, em traição, já que Vicente foi um dos principais colaboradores para a candidatura do ex-aliado para deputado estadual, chegando até a percorrer bairros pedindo votos para ele nas eleições de 2012.

Caldo entornado
A relação entre Vicente e Musso fica ainda pior quando se leva em consideração que o néo-peemedebista está cada vez mais próximo do atual prefeito da cidade Marcelo Coelho (PDT), outro ex-aliado do progressista. Os dois, que jogam no time de Hartung, têm sido visto juntos com frequencia, inclusive em reuniões de articulações para as próximas eleições.

Dobradinha
Desde que assumiu o mandato de deputado, Musso nunca escondeu o desejo de ser prefeito. Mas o sonho deve ficar para as eleições de 2020, já que na deste ano deve apoiar a reeleição de Coelho. Por outro lado, Erick pode ser um plano B, já que o pedetista estaria aguardando resultado de pesquisas de popularidade para decidir se disputa ou não mais quatro anos de mandato. Caso a alternativa se confirme, seria uma forma de Marcelo recuar, mas manter seu grupo político à frente do Executivo.

Ritmo de feriado
Por falta de deputados suficientes em plenário, as votações de projetos foram suspensas nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa apesar de ter quórum para manutenção dos trabalhos. Houve acordo para derrubar a sessão para que os poucos parlamentares que estavam na Casa participassem da posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis).

Invasão
Hackers não deram trégua nem na semana santa. O presidente estadual do PRP, Marcus Alves, diz que a página do partido no Facebook foi invadida e todo o conteúdo apagado. Segundo ele, o trabalho de cinco anos foi perdido e que vai registrar uma ocorrência na delegacia de crimes eletrônicos para descobrir os responsáveis pelo crime.

Eleição em VV
Em resposta à nota publicada na edição anterior sobre um possível apoio da Rede ao ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), o porta-voz do partido em Vila Velha, Ricardo Aguilar, esclarece que hoje o partido faz parte do movimento “Nova Vila Velha” em conjunto com os partidos PSB, PPS, PV e PSDC. Segundo ele, ainda não houve qualquer conversa com o ex-prefeito.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada