Orly faz mistério sobre candidatura à reeleição em Guarapari

Desde que se desfiliou do DEM, o prefeito de Guarapari, Orly Gomes, tem evitado dar declarações sobre seu futuro político. Rumores na cidade saúde apontam um possível recuo, principalmente pelo desgaste que teve no seu primeiro mandato. Entre eles, a polêmica declaração de que só queria turistas com dinheiro no município. A Coluna tentou falar com o prefeito sobre sua nova filiação partidária, mas a informação repassada pela secretaria de Comunicação é de que ele não quer falar sobre isso, o que só reforça as especulações sobre a possível despedida do Executivo.

Concorrência
Enquanto Orly não se decide, o deputado estadual Edson Magalhães, agora no PSD, fica com o caminho cada vez mais livre para tentar voltar à prefeitura. E para isso, conta com apoio de peso, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM).

Aliados?
Embora o PSDB faça questão de confirmar a candidatura do tucano Carlos Von, Magalhães contou com a presença do senador Ricardo Ferraço (PSDB) no seu evento de filiação ao PSD.

Articulação
Depois de migrar do PROS para o PHS, o deputado federal Jorge Silva é um dos fortes candidatos na disputa pela prefeitura de São Mateus, no norte do Estado. E nos bastidores, há comentários de que ele pode ter um empurrão do governador Paulo Hartung (PMDB) na sua candidatura.

Na suplência
Caso Jorge Silva seja eleito, ele se despede de Câmara e abre a vaga para o suplente. Que nesse caso seria a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM), mulher do deputado Theodorico Ferraço.

Será tarde?
Ver Norma em Brasília sempre foi a vontade de Ferraço. Chegou-se a negociar uma tentativa de tirar algum deputado da coligação para virar secretário do Governo do Estado, o que nunca aconteceu. Mas talvez agora pode ser um pouco tarde, já que a ex-prefeita é cotada para disputar a prefeitura de Itapemirim e Ferraço não está em clima de harmonia com Hartung.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada