Vidigal segue ritmo de campanha apesar de risco de expulsão do PDT

Em meio ao risco de ser expulso do PDT e não disputar as próximas eleições, o deputado federal Sérgio Vidigal, aparentemente, segue tranquilo em relação a possível saída do partido após ter votado a favor pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na semana passada, a legenda realizou uma série de encontros com a população local para discutir “Soluções para uma nova Serra”. E a partir do próximo dia 2, haverá uma segunda edição do evento. Desta vez o tema será emprego e renda. Em época de crise, o tema deve atrair a atenção de lideranças do município. Em clima de campanha camuflada, o parlamentar aposta no potencial do seu reduto eleitoral para superar a falta de emprego. “(aqui) tem gente disposta e competente para atuar no mercado”, diz ele com o discurso de palanque. Enquanto sua situação não é definida, ele segue firme e forte no projeto de tentar retomar o Executivo serrano.

Repercussão
A escolha do professor Francisco Grijó para assumir a pasta da Cultura de Vitória foi bem recebida pelos artistas locais. Conhecido em sala de aula por utilizar muitas vezes o bordão “olha pra cá, minha filha!”, a classe artística espera agora que o novo secretário olhe com mais atenção para a pasta que, em muitas vezes, é sempre esquecida pelo poder público.

Estratégia
Nas escolas, no entanto, a nomeação foi recebida como uma estratégia do prefeito Luciano Rezende (PPS) para atrair o público de Grijó, formado em sua maioria estudantes e pré-universitários. Em ano eleitoral, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.

Belas do Centro
Pegando carona na polêmica envolvendo a bela, recatada e do lar Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer (PMDB), um grupo de feministas realizou na última quinta-feira um ato em Vitoria. Se intitulando belas, recatadas e de lutas elas fizeram uma passeata que saiu da Rua Sete com destino à Praça Costa Pereira. O movimento foi liderado pela estilista Stael Mageski, comerciante que atua no coração da boêmia capixaba e uma das principais incentivadoras da revitalização do Centro.

Cafezinho
Na Assembleia Legislativa não tem faltado reclamação sobre o café servido na Casa para os parlamentares, servidores e visitantes. Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, o cafezinho nosso de cada dia é de primeira qualidade desde o ano passado. Na época, o deputado federal Evair de melo (PV), foi um dos principais defensores da mudança para incentivar a produção de café de qualidade no país.

Distraída
Durante a sessão da Comissão Especial do Impeachment, a senadora Rose de Freitas (PMDB), membro da comissão, foi focada diversas vezes pela TV Senado usando seu tablet durante a fala do advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada